Home / DESTAQUE 1 / Ibicuí: Seleção de futebol comemora títulos na 40ª edição da Copa do Brasil em Macarani

Ibicuí: Seleção de futebol comemora títulos na 40ª edição da Copa do Brasil em Macarani

Seleção Ibicuí_Campeã
Seleção Ibicuí | Foto: Divulgação/Facebook

Foi a 40ª edição da Copa do Brasil em Macarani realizada entre os dias 20 a 27 de junho deste ano. A competição foi realizada em quatro categorias, Pré-mirim, Mirim, Infantil e Juvenil e os garotos de Ibicuí mostraram força, sendo campeões em duas delas, a Juvenil, com garotos nascidos entre 98/99 e a Pré-Mirim com garotos nascidos entre 2004/2005. Ibicuí mostra que o futebol desta cidade tem um ótimo futuro pela frente.

Esta conquista demonstra que vale a pena investir na juventude, mas infelizmente faltam políticas públicas que incentivem a prática esportiva, que leva cidadania e bons hábitos para os nossos jovens.

Boa parte das despesas para que estes jovens de Ibicuí pudessem realizar os seus sonhos, saíram da renda familiar. Muitos pais se sacrificaram financeiramente para se tornar possível esta realidade, de levar seus filhos para uma competição nacional e engrandecer o nome da cidade.

É importante que o poder público possa refletir sobre de que forma o dinheiro público deva ser investido. Investir no futuro de jovens, sobretudo incentivando a praticar esportes, é a criação de um patrimônio social positivo que não tem valor, não há como mensurar. Portanto, vale a pena, muito a pena, investir na juventude de Ibicuí.

Por | Site de notícias IguaíBAHIA

Colaboração: Lega Alves

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br
Wendel Oliveira Sousa. Nasceu na cidade de Macaúbas, sertão da Bahia. Mora em Iguaí desde 2013. É professor de História e Filosofia. Também é 'apaixonado por rádio' e colaborador da Rádio Comunitária Iguaí FM, onde apresenta o Programa Em Pauta e o Esporte em Debate.

Veja Também

Projeto Natal Esperança – 5 anos distribuindo Alegria

Há exatamente 5 anos realizava-se em Iguaí o primeiro Natal Esperança idealizado e criado por  ...

Deixe uma resposta