Home / BRASIL / Governo e Senadoras vão à AGU, PGR e MJ contra adesivos que ridicularizam Dilma
Presidenta Dilma Rousseff

Governo e Senadoras vão à AGU, PGR e MJ contra adesivos que ridicularizam Dilma

Gleisi Hoffmann começou, na quarta-feira (1º), a campanha nas redes sociais #ÉPelaDignidadeFeminina. Adesivos estão sendo vendidos pela internet e ridicularizam a presidenta Dilma Rousseff. Foto: marcofelipak.wordpress.com

Gleisi Hoffmann e Dilma Rousseff (Foto: marcofelipak.wordpress.com)

A senadora Gleisi Hoffmann reagiu, na quarta-feira (1º), com indignação aos adesivos que estão sendo vendidos pela internet e ridicularizam a presidenta Dilma Rousseff.

“Indignada com a violência de gênero cometida contra a presidenta Dilma Rousseff com a criação de adesivos misóginos, que ridicularizam a condição feminina e pregam a cultura da agressão sexual. Isto não é forma de protestar nem argumento político”, disse.

“Devemos respeitar uns aos outros sempre, principalmente quando se trata da presidenta e de uma mulher. Não se cale diante dessa violência. Mostre sua indignação. ‪#‎ÉPelaDignidadeFeminina”, completou a senadora, em postagem no Facebook.

De acordo com Gleisi, algumas senadoras protocolaram na Advocacia Geral da União, na Procuradoria Geral da República e no Ministério da Justiça um pedido para que as autoridades adotem as medidas cabíveis em relação ao caso.

As parlamentares pedem a punição dos responsáveis pelos adesivos, além da retirada imediata do ar e fim de divulgação das imagens.

A Ministra da Secretaria de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci, também encaminhou denúncia aos órgãos contra a venda de adesivos com ofensa sexual à Dilma.

De acordo com a colunista do jornal “Folha de S. Paulo” Mônica Bergamo, a ministra pediu ação urgente para “impedir a produção, veiculação, divulgação, comercialização e utilização do material”.

Além disso, Eleonora também pediu que os responsáveis pela imagem respondam pelo ato criminalmente. “As pessoas precisam distinguir diferenças políticas do respeito à dignidade humana”.

Por: Agência PT de Notícias

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se reúne nesta quarta (31)

Para traçarem novas perspectivas e projetos culturais o Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se ...

Deixe um comentário