Home / DESTAQUE 1 / Prefeitura Municipal de Iguaí divulga o nome dos integrantes do Conselho Municipal de Educação e Conselho do FUNDEB

Prefeitura Municipal de Iguaí divulga o nome dos integrantes do Conselho Municipal de Educação e Conselho do FUNDEB

Está publicado no diário oficial do Município, o edital com o nome de todos os membros do Conselho Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Conselho do FUNDEB , que tem como objetivo direto fortalecer cada vez mais a educação de um modo geral na cidade.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O CMEI (Conselho Municipal de Educação de Iguaí) é formado por Titulares e Suplentes, sendo indicados pelos Órgãos Públicos e Entidades Civis organizadas tendo por finalidade o estudo, planejamento, a orientação e a fiscalização de todas as atividades relacionadas com o sistema municipal de ensino.

Sobre o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Conselho do FUNDEB , tem como pilares:

I – Acompanhar e controlar a repartição, transferência e aplicação dos recursos do Fundo;

II – Supervisionar a realização do Censo Escolar e a elaboração da proposta orçamentária anual do Poder Executivo Municipal, com o objetivo de concorrer para o regular e tempestivo tratamento e encaminhamento dos dados estatísticos e financeiros que alicerçam a operacionalização do FUNDEB;

III – Examinar os registros contábeis e demonstrativos gerenciais mensais e atualizados relativos aos recursos repassados ou retidos à conta do Fundo;

IV – Emitir parecer sobres as prestações de contas dos recursos do Fundo, que deverão ser disponibilizadas mensalmente pelo Poder Executivo Municipal.

Clique Aqui e confira o Edital de Nº 1.222 com o nome de todos os membros do CMEI e o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Conselho do FUNDEB .

O mandato dos membros dos dois Conselhos será de 2 (dois) anos, permitida uma única recondução para o mandato subsequente por apenas uma vez.

 

|Por Luan Soares

 

Sobre Luan Soares

Luan Soares
Luan Soares, Natural de Cotia-SP, é Estudante de Marketing e Teologia Pastoral. Possuí vários cursos na área de Informática e Comunicação. Atualmente trabalha como Analista de Mídias Sociais e Radialista na Rádio 104,9 Iguaí FM, onde apresenta o Programa Livre e é responsável pelo Jornalismo da emissora, onde apresenta o Programa Informativo 104. É o Coordenador Movimento Abda da PNSPS, e atual Presidente do Comjuve/Iguaí (Conselho Municipal da Juventude).

Veja Também

I CCMF está sendo realizada pela ADUE em Iguaí e movimentando os finais de semana

A ADUE (Associação Desportiva União Etiópia), está realizando em Iguaí, a I CCMF (Copa dos ...

Deixe uma resposta