Home / DESTAQUE 1 / Servidores da Justiça Eleitoral de Iguaí também aderem a greve que já paralisa 90% de toda a atividade eleitoral na Bahia

Servidores da Justiça Eleitoral de Iguaí também aderem a greve que já paralisa 90% de toda a atividade eleitoral na Bahia

Servidores da Justiça Federal e do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia aderem à greve que se iniciou no dia 16/06 (terça-feira), por tempo indeterminado.

As atividades referentes à Justiça Eleitoral na cidade de Iguaí também estão paralisadas, conforme comprovadas por este site. As informações do site do SINDJUF-BA (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia) dão conta de que a paralisação já chega a 90% de todo o Estado.

IMG_20150618_093030

Fórum Arnaldo da Silveira no município de Iguaí (Arquivo do site)

Conforme informações do próprio site do SINDJUF-BA , uma característica dessa greve na Justiça Federal e TRE (Tribunal Regional Eleitoral) é que ela se iniciou e fortaleceu a partir do interior do Estado. Na Justiça Federal as adesões em Feira de Santana, Vitória da Conquista, Bom Jesus da Lapa, Teixeira de Freitas, Campo Formoso, Itabuna e Barreiras foram anunciadas no dia anterior à data de início da paralisação. Em seguida a capital respondeu com força e das 24 varas, 18 anunciaram adesão imediatamente. Depois vieram as subseções de Juazeiro e Irecê, e na capital as adesões também aumentaram. A Justiça Federal de Guanambi também já esta em greve. O sindicato aguarda as adesões de Ilhéus, Alagoinhas e Eunápolis, para assim, o interior fechar 100% das adesões, criando mobilização inédita em toda a história da categoria no Estado conforme o site.

No Tribunal Regional Eleitoral a Zona Eleitoral de Itabuna foi uma das primeiras a sinalizar adesão, sendo seguida por outras, como Feira de Santana e Alagoinhas, que já pararam.  Já aderiram também as Zonas Eleitorais de Amargosa,  Ubaitaba, Paripiranga, Mata de São João, Ubaitaba, Inhambupe, Mairi, Guanambi dentre outras. Na Capital a adesão continua crescendo.

Por: Site de notícias Iguaí Bahia / sindjufeba.org.br

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se reúne nesta quarta (31)

Para traçarem novas perspectivas e projetos culturais o Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se ...

Deixe um comentário