Home / DESTAQUE 1 / “Arraiá Sociá” é realizado em Iguaí, no entanto, faltou respeito aos Católicos locais

“Arraiá Sociá” é realizado em Iguaí, no entanto, faltou respeito aos Católicos locais

Até altas horas da noite de ontem (17), foi realizado na Praça Manoel Novaes o “Arraiá Sociá”, evento este que foi promovido pela Secretaria de Trabalho e Ação Social do município junto com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), a festa contou com a participação de várias quadrilhas juninas, dentre elas a Lumiar do Sertão, além de brincadeiras, sorteio de brindes, sorteio de um balaio com alimentos típicos da época junina e o tão esperado show da banda Avelã da Bahia.

Foto do Arraiá Sociá tirada da esquina da igreja católica (Foto IguaíBahia)
Foto do Arraiá Sociá tirada da esquina da igreja católica (Foto: IguaíBahia)

Mas fora a festa, uma situação que chamou bastante atenção dentre o público presente, foi a falta de respeito com a comunidade católica de Iguaí, que ao longo de muitos anos celebra a Santa Missa sempre as quartas às 19:30h. Durante esse horário, o som na Praça Manoel Novaes era ensurdecedor, e os fiéis que estavam presentes na Igreja Matriz relataram que foi uma verdadeira falta de respeito com o povo católico de Iguaí, contando que estava quase impossível acompanhar a Santa Missa presidida pelo Pe. André Costa.

Logo após as apresentações das quadrilhas juninas a Banda Avelã subiu ao palco para fazer o povo dançar com muito forró e finalizar o “Arraiá Sociá”.

O site IguaíBahia.com.br está à disposição caso ambas as partes quiserem fazer algum pronunciamento.

 

|Por Luan Soares

Sobre Luan Soares

Luan Soares
Luan Soares, Natural de Cotia-SP, é Estudante de Marketing e Teologia Pastoral. Possuí vários cursos na área de Informática e Comunicação. Atualmente trabalha como Analista de Mídias Sociais e Radialista na Rádio 104,9 Iguaí FM, onde apresenta o Programa Livre e é responsável pelo Jornalismo da emissora, onde apresenta o Programa Informativo 104. É o Coordenador Movimento Abda da PNSPS, e atual Presidente do Comjuve/Iguaí (Conselho Municipal da Juventude).

Veja Também

Vídeo: Festa De Setembro De Iguaí 2017, A Melhor Festa De Todos Os Tempos!

Deixe uma resposta