Home / DESTAQUE 1 / “Arraiá Sociá” é realizado em Iguaí, no entanto, faltou respeito aos Católicos locais
Foto do Arraiá Sociá tirada da esquina da igreja católica (Foto IguaíBahia)

“Arraiá Sociá” é realizado em Iguaí, no entanto, faltou respeito aos Católicos locais

Até altas horas da noite de ontem (17), foi realizado na Praça Manoel Novaes o “Arraiá Sociá”, evento este que foi promovido pela Secretaria de Trabalho e Ação Social do município junto com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), a festa contou com a participação de várias quadrilhas juninas, dentre elas a Lumiar do Sertão, além de brincadeiras, sorteio de brindes, sorteio de um balaio com alimentos típicos da época junina e o tão esperado show da banda Avelã da Bahia.

Foto do Arraiá Sociá tirada da esquina da igreja católica (Foto IguaíBahia)
Foto do Arraiá Sociá tirada da esquina da igreja católica (Foto: IguaíBahia)

Mas fora a festa, uma situação que chamou bastante atenção dentre o público presente, foi a falta de respeito com a comunidade católica de Iguaí, que ao longo de muitos anos celebra a Santa Missa sempre as quartas às 19:30h. Durante esse horário, o som na Praça Manoel Novaes era ensurdecedor, e os fiéis que estavam presentes na Igreja Matriz relataram que foi uma verdadeira falta de respeito com o povo católico de Iguaí, contando que estava quase impossível acompanhar a Santa Missa presidida pelo Pe. André Costa.

Logo após as apresentações das quadrilhas juninas a Banda Avelã subiu ao palco para fazer o povo dançar com muito forró e finalizar o “Arraiá Sociá”.

O site IguaíBahia.com.br está à disposição caso ambas as partes quiserem fazer algum pronunciamento.

 

|Por Luan Soares

Sobre Luan Soares

Luan Soares, Natural de Cotia-SP, é Estudante de Marketing, possuí vários cursos na área de Informática e Comunicação Social. Atualmente é Coordenador Municipal de Turismo da cidade de Iguaí, Radialista na Rádio 104,9 Iguaí FM, onde apresenta o Programa Livre e Informativo 104. É DJ Produtor, e atual Presidente do Comjuve/Iguaí (Conselho Municipal da Juventude) [2017-2020] E Vice-Presidente do COMAMB (Conselho Municipal de Meio Ambiente) [2018-2020].

Veja Também

Prefeitura Municipal de Iguaí através da Ação Social distribui mais de 3 mil cestas básicas

A Prefeitura Municipal de Iguaí através da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, está ...

Deixe um comentário