Home / ESPORTES / Leandrinho se torna o 2º brasileiro campeão da NBA

Leandrinho se torna o 2º brasileiro campeão da NBA

Leandrinho se tornou o segundo brasileiro campeão na história da NBA. Após o título com o Golden State Warriors nessa terça-feira, que bateu o Cleveland Cavaliers por 4 a 2 na série melhor de sete jogos, o armador e se juntou a Tiago Splitter, que sagrou-se campeão ano passado com o San Antonio Spurs.

leandrinho 2

Reserva da equipe de Oakland, Leandrinho entrou em todos os jogos da série e contribuiu principalmente ao impor velocidade no jogo de transição. No jogo final, contribuiu com 5 pontos, 3 rebotes e 1 assistência.

Leandrinho chegou no Phoenix Suns em 2003, onde ficou até 2010 e chegou a ser eleito o melhor 6º homem da temporada 2006/07. Depois, passou por Toronto Raptors, Flamengo, Pinheiros, Indiana Pacers, Boston Celtics até chegar desacreditado no Golden State Warriors no início da temporada.

Por: esporte.uol.com.br

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br
Wendel Oliveira Sousa. Nasceu na cidade de Macaúbas, sertão da Bahia. Mora em Iguaí desde 2013. É professor de História e Filosofia. Também é 'apaixonado por rádio' e colaborador da Rádio Comunitária Iguaí FM, onde apresenta o Programa Em Pauta e o Esporte em Debate.

Veja Também

Tânia Caroline lutará no Mr. Cage 30 em Vitória da Conquista

A atleta iguaiense Tânia Caroline, está confirmada em mais um evento de alto nível no ...

Deixe uma resposta