Home / DESTAQUE DE GIRO / A vitória do futsal iguaiense

A vitória do futsal iguaiense

No último sábado, 23, mais uma vez, acompanhei uma final do Campeonato de Futsal de Iguaí.Desta vez Porto Futsal Clube e Nova União Futsal participaram do encerramento desta grande festa do esporte local. O futsal do nosso município ultrapassou a barreira do esporte. Não porque ultrapassamos os limites geográficos da nossa terra para disputar outras competições, mas por desafiar os nossos próprios limites. Definitivamente ‘vencer e perder’ não é o nosso limite, pois vencer e perder faz parte, mas a questão é entender a vitória, compreender a derrota.

O Nova União Futsal conquistou o título desta edição de maneira incontestável. Os números provam. Foi a equipe que mais venceu. A equipe que mais cresceu na competição e terminou vencendo e exibindo um futsal que encantou.
Mas fica a pergunta: Quem perdeu? É evidente que há um equilíbrio que nos orienta para um perdedor e um vencedor ou o inverso. Mas, como apontar perdedor o Porto Futsal Clube que em seu segundo ano de fundação chegou numa final de Campeonato de Futsal e teve a torcida mais atuante do campeonato? Como não reconhecer a campanha equilibrada da Laranja Mecânica? Como não valorizar os 25 anos de história e a campanha do Aliança Futsal que foi se superando na competição, sendo eliminada por um detalhe? Como não reconhecer o esforço das demais equipes – Alternativa, Barcelona, Juventus e Sevilha? Como não valorizar a nossa arbitragem que teve um alto índice de acerto?
E fora das quatro linhas o maior show foi das arquibancadas. O torcedor fez a festa. A torcida quebrou recordes. Vai ficar na história. Foram mais de 1.300 pagantes. O nosso ginásio ficou pequeno. Só lembrando que o nosso ginásio é um dos maiores da região.
Agora fica a saudade do nosso campeonato, mas em 2016 estaremos juntos. Nesta edição, não há dúvida, A VITÓRIA FOI DO FUTSAL IGUAIENSE.

Parabéns à todas as equipes participantes, árbitros, organizadores, patrocinadores, torcedores, imprensa.

Texto escrito por Ronecson Gomes dos Santos, Iguaí, Bahia

Leia também:

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Secretaria Municipal de Educação divulga Calendário Escolar 2017 da Rede Pública de Ensino

Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação – SME, por meio de sua Secretária, ...

Deixe um comentário