Home / DESTAQUE 1 / Nova União conquista o título do Campeonato de Futsal de Iguaí 2015
Nova União Futsal | Foto: Arquivo IguaíBAHIA

Nova União conquista o título do Campeonato de Futsal de Iguaí 2015

Na noite deste sábado (23) o município de Iguaí, mais uma vez, parou para acompanhar a final de um campeonato de futsal. O Ginásio de Esportes Florivaldo Ribeiro Novaes, lotado, recebeu as equipes do Nova União e Porto, na segunda partida da final. O Nova União venceu por 3 x 2 e conquistou o título.

Nova União

O jogo

O Nova União que havia vencido a primeira partida por 3 x 0, necessitava de um empate para conquistar o título. Ao Porto somente a vitória interessava, para que o jogo fosse à prorrogação ou até as penalidades. Apesar da vantagem o Nova União, assim como na semana anterior, apresentou um futsal muito eficiente e dinâmico. Movimentação de futsal praticado em alto nível. O Porto tentou, foi valente, mas não conseguia ultrapassar a forte marcação do Nova União. Já o Porto não conseguia neutralizar o Nova União, como se viu no primeiro gol da noite. Leno, do meio da quadra, iniciou a jogada e tabelou com Zuza que marcou um golaço.

O Nova União quando tinha a posse de bola era mais técnico, finalizava melhor as jogadas; o Porto parecia sentir a pressão do jogo e não conseguia acelerar as jogadas, o que facilitava a marcação.

Aos 7 minutos jogados do primeiro tempo, após uma confusão que envolveu os goleiros Tiago e Arroizão, ambos foram expulsos e Dinho assumiu o gol do Nova União e Luizinho a meta do Porto. Nos primeiros segundos os ‘novos’ goleiros mostraram que estavam prontos e no ritmo do jogo. Continuavam fazendo defesas milagrosas.

Ainda no primeiro tempo o Nova União ampliou o marcador. Leno num chute no alto, sem chances para o goleiro do Porto, marcou 2 x 0 para o Nova União. O Porto diminuiu com Ná. O camisa 11 recebeu passe na área e tocou no canto para marcar o primeiro gol do Porto.

No segundo tempo as equipes continuavam num ritmo intenso. Boas chances para os dois lados. O Porto fazia muitas substituições, mas o Nova União continuava firme e num contra-ataque Zuza, com muita classe, de chapa, colocou a bola no canto do gol de Luizinho. Nova União 3 x 1.  À medida que o tempo passava a situação do Porto se complicava. Com a expulsão de André do Nova União o Porto marcou o segundo gol. Arley recebeu passe e marcou. O Porto ainda precisava de mais dois gols para levar a partida à prorrogação. E não tinha outra alternativa. Então foi para o tudo ou nada, mas o jogo seguia equilibrado. Faltando 5 minutos o Porto começou a utilizar o goleiro linha, mas ainda assim, não conseguia ter posse de bola. O Nova União se aproveitou da falha no posicionamento do Porto e marcou o quarto gol. Ró viu o gol aberto e chutou do campo de defesa e marcou o gol do título. Final de jogo: Nova Uniao 4 x 2 Porto.

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Secretaria Municipal de Educação divulga Calendário Escolar 2017 da Rede Pública de Ensino

Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação – SME, por meio de sua Secretária, ...

Deixe um comentário