Home / DESTAQUE DE GIRO / Nova Canaã: Polícia prende envolvidos na morte de lavrador

Nova Canaã: Polícia prende envolvidos na morte de lavrador

Com as prisões de Neuton Muniz da Silva,  30 anos, Mário César Teles de Oliveira, 36, Edson Ribeiro dos Santos, 36, a equipe da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga) elucidou a morte do trabalhador rural Luís de Santana, 45, assassinado a tiros na estrada de acesso ao distrito de Itajaí, no município de Nova Canaã, em dezembro de 2012.

Suspeitos
Foto: Reprodução A Tarde

Na companhia de Ricardo Neves de Oliveira, 38, e Luís Gustavo de Almeida Santos, 21, que já estão presos, o trio é acusado de planejar e executar a morte do agricultor, que se envolveu, anteriormente, numa discussão com Neuton e Mário César. Luís trabalhava como segurança de um fazendeiro da região e foi emboscado na estrada de Itajaí, retirado à força do carro em que viajava com o patrão e executado com vários tiros de pistola 380.

Edson dos Santos também está preso por envolvimento na morte do agricultor

Segundo o delegado Roberto Leal, titular da DT/Iguaí, que responde pela titularidade da DT/Nova Canaã, o grupo chegou a levar, na ocasião, R$ 5 mil pertencentes ao patrão da vítima, para induzir a polícia a investigar o caso como latrocínio.  Neuton, Mario e Edson tiveram as prisões decretadas pela Justiça.

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa de Edson, no município de Potiraguá, onde a polícia apreendeu uma espingarda calibre 44, com 12 cartuchos, e munições para calibres 38, 22 e 20. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e está custodiado na carceragem da DT/Iguaí, juntamente com os comparsas.

Espingarda calibre 44 com 12 cartuchos e munições foi apreendida na casa de Edson

A coordenadora regional da 21ª Coorpin/Itapetinga, delegada Rosilene Correia, informou que a polícia busca identificar o mandante do crime e determinar a participação de cada um dos presos no homicídio. A operação que resultou na prisão dos três homicidas contou com o apoio das equipes das delegacias de Macarani, Potiraguá, Ibicuí e Itapetinga.

Com informações da SSP/BA

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Ibiporanga II Vence Riachão de Lô na abertura do Campeonato Rural 2017

Na tarde deste domingo, 01 de Outubro de 2017, por volta dás 15h20, no distrito ...

Deixe uma resposta