Home / DESTAQUE DE GIRO / Festival de Inverno 2014: Rock e sertanejo na última noite

Festival de Inverno 2014: Rock e sertanejo na última noite

Despedida teve Paralamas do Sucesso, Capital Inicial e Luan Santana.

Sertanejo e rock foram os ritmos que deram o tom do último dia do Festival de Inverno neste domingo (31). A festa, que está na 10ª edição, foi realizada no Parque Teopompo de Almeida, na cidade baiana de Vitória da Conquista, região oeste, desde a sexta-feira (29).

Foto: IguaíBAHIA
Foto: IguaíBAHIA

A banda carioca Paralamas do Sucesso começou a festa no palco principal. Em seguida, foi a vez do Capital Inicial. Já era início de madrugada quando o sertanejo Luan Santana subiu ao palco para delírio dos fãs para encerrar o evento.

Os Paralamas fizeram um show cheio de sucessos e levantaram o público do Festival de Inverno. As clássicas canções românticas do grupo, como “Cuide bem do seu amor”, fizeram parte do repertório e deram “acalmada” na galera, mas por pouco tempo. Foi um sucesso atrás do outro e o público fez coro. A banda começou a apresentação com nada menos que “Alagados” e levou o público à loucura. “Cinema Mudo”, “Novidade”, parceria com Gilberto Gil, e “Lourinha Bombril”, por exemplo, também animaram o público.

Em turnê de comemoração dos 30 anos da banda, Hebert Vianna lembrou de canções que tiveram “um pouco da Bahia” nas composições. Foi assim quando ele anunciou “Lanterna dos Afogados”, música que retrata história do Cais do Porto, narrada por Jorge Amado no livro Jubiabá.

“Uma outra canção que tem tando a ver na Bahia. O nome de um bar em um livro de Jorge Amado. Quando li, fiquei tão encantado que tive que escrever a respeito”. Para encerrar, Os Paralamas foram de “Que país é esse” e fez o público vibrar muito com o fim do show em grande estilo.

DinhoO Capital Inicial fez um show eletrizante no Parque Teopompo de Almeida. Pela quarta vez no evento, o grupo relembrou clássicos e fez o público vibrar com canções como “Primeiros erros” e “Natasha”. A banda lança novo CD nesta semana e cantou a música nova “Como se sente”.

A banda manteve o ritmo quente do rock ‘n’ roll deixado pelo grupo Os Paralamas do Sucesso. Em retribuição, o público aplaudiu, cantou e pulou com “Algum Dia”, “Não olhe pra trás”, “Independência”, “Eu nunca disse adeus”, “Depois da meia noite”, “Respirar Você” e  “Independência”. Canções como “Veraneio Vascaína” e “Música Urbana”, da banda Aborto Elétrico, também estiveram no repertório.

Depois do show, como é tradição, Dinho seguiu com a banda do Capital Inicial para uma festa no camarim do evento.

luanO cantor sertanejo Luan Santana fechou a noite e enlouqueceu as fãs. Muitas chegaram bem cedo para ficar em um lugar privilegiado, mais perto do palco, e de lá não saíram até o final da apresentação.

O sertanejo fez um show bastante eclético e cantou os grandes sucessos da carreira, como “Meteoro da Paixão”, “Amar não é pecado” e “Te vivo”, como também o novo hit “Donzela”, que foi acompanhado em coro pelo público.

Essa foi a estreia de Luan Santana no Festival de Inverno. Muito animado, o artista embalou o público com uma música de axé, “Praiero”, sucesso da banda Jammil e uma noites.

E para fechar a noite, Luan convidou uma fã que estava no público para dançar o sucesso do Psirico, “Lepo Lepo”, no palco. Agarradinhos, os dois deram show no palco e se divertiram.

Festival

Além das atrações da dessa última noite de festa, se apresentaram no palco principal do Festival de Inverno, Ira!, Natiruts, CPM 22 (sábado), Gilberto Gil, Vanessa da Mata e Skank (sexta-feira). O festival é considerado o maior evento musical do interior do Nordeste. Nas 10 edições, a festa já contou com a apresentação de cerca de 270 atrações nacionais e locais.

O evento tem espaços alternativos, que neste domingo contaram com as apresentações dos DJs Felipe Monteiro, Nathy Brandão e Falcão, na Tenda Eletrônica. E no “Palco do Rock”, com as bandas Termobox e The Cadillacs.

Também teve lugar para os ritmos mais nordestinos no festival, como o forró e o arrocha do “Barracão Universitário”, que contou com shows de Antônio Brother, Pé-de-Xote e Tirana Seca.

Além de muita música, o festival ofereceu o espaço gourmet, com diversos tipos de cafés, chás, chocolates, massas, degustação de vinhos e os famosos biscoitos de polvilho e os sequilhos, tradicionais em Conquista. Uma amostra do que existe de melhor na culinária do sudoeste baiano.

Sobre Beto Batalha | IguaíBAHIA.com.br

Érito Roberto (Beto Batalha) - Criador do Site IguaiBAHIA. Criado em Iguaí, onde viveu e estudou até os quatorze anos. Mudou-se para São Paulo em 1980, onde vive até hoje. Formado em Direito. Casado, com Maria do Socorro Rosa Freire, pai de 4 filhos, (dois do primeiro casamento, e dois do segundo casamento). Trabalha atualmente no Ministério Público do Estado de São Paulo.

Veja Também

Iguaí: Ibiporanga II Vence Riachão de Lô na abertura do Campeonato Rural 2017

Na tarde deste domingo, 01 de Outubro de 2017, por volta dás 15h20, no distrito ...

Deixe uma resposta