Home / DESTAQUE DE GIRO / Aliança vence o primeiro jogo da final do Campeonato de Futsal de Iguaí

Aliança vence o primeiro jogo da final do Campeonato de Futsal de Iguaí

No primeiro jogo da final do Campeonato de Futsal de Iguaí, edição 2014, o Aliança dominou maior parte do confronto e venceu o Sevilha por 4 x 2. No próximo sábado (19), acontecerá a segunda partida. 

Resultados:

Final do Campeonato de Futsal sub-15

  • Sevilha 2 x 0 Alternativa

Final do Campeonato de Futsal Veteranos

  • Laranja Mecânica 4 x 1 Gongogi

Final do Campeonato de Futsal

  • Aliança 4 x 2 Sevilha
1º jogo da Final do Campeonato de Futsal de Iguaí 2014, Aliança x Sevilha | Foto: IguaíBAHIA
1º jogo da Final do Campeonato de Futsal de Iguaí 2014, Aliança x Sevilha | Foto: IguaíBAHIA

Na noite deste sábado (12) os iguaienses, mais uma vez, compareceu em massa ao Ginásio de Esportes Florivaldo Novaes Filho, para acompanhar a final do Campeonato de Futsal de Iguaí 2014 entre Aliança e Sevilha. Antes da bola rolar era grande a expectativa. O Sevilha veio com o elenco praticamente completo, apenas a ausência do atleta Jean de Barra do Choça; o Aliança não contou com o goleiro Tiagão e Zuza, suspensos.

O jogo

Nos primeiros cinco minutos o Sevilha surpreendeu o Aliança com uma marcação avançada, forçando o erro na saída de bola. Após as primeiras alterações o Aliança foi melhorando e criando chances. Vã desperdiçou três chances no primeiro tempo. O goleiro Arroizão do Sevilha fazia defesas incríveis. Ainda no primeiro tempo, Lucas, abriu o marcador para o Aliança, após jogada no canto da quadra, o jogador escorou para o gol. O tempo ia passando e o jogo ficava mais corrido. Num lance rápido, Paulo Cocá do Sevilha recebeu passe na esquerda, dominou e acertou uma pancada no ângulo e empatou o jogo. Foi um golaço.

Apesar do empate o Aliança continuava mais agudo, acertava mais os passes e chegava com chances de marcar. O Sevilha estourou o número de faltas no primeiro tempo. Leno cobrou o lance livre para o Aliança e Arroizão, mostrou porque é um dos destaques do campeonato. Defesaça. Final de primeiro tempo: Aliança 1 x 1 Sevilha.

O segundo tempo foi espetacular. Jogadas de alto nível, defesaças, golaços. Kal do Aliança, confirmou que é decisivo, partiu do meio da quadra, driblou dois do Sevilha e marcou o segundo gol. Golaço! O Aliança pressionava. O Sevilha fazia modificações, mas a equipe não encaixava as jogadas. O Aliança chegou ao terceiro gol após jogada de Leno que cruzou para o meio da área, a bola resvalou em Nana e traiu o goleiro Arroizão. 3 x 1 Aliança. A torcida foi ao delírio. O Sevilha chegava pouco e nas vezes que finalizou o goleiro Rodrigo do Aliança fez a defesa. O jogo seguia alucinante. Leno do Aliança estava inspirado e quase marca um golaço. Deu um drible seco no marcador e acertou o travessão. Arroizão só olhou e torceu. O Aliança ampliou o marcador numa jogada de contra-ataque, a bola sobrou para Leno, que arrancou; Arroizão saiu no meio da quadra; Leno deu o drible e ficou com o gol livre. Aliança 4 x 1. A torcida, mais uma vez, explodiu. O Sevilha diminuiu com Aragão, que aproveitou o rebote do goleiro Rodrigo, e empurrou para o gol. Aliança 4, Sevilha 2. Nos minutos finais o Sevilha colocou Jorge de goleiro linha, mas o placar permaneceu. Final de jogo: Aliança 4 x 2 Sevilha.

No próximo sábado (19) acontecerá o segundo jogo da final. O Aliança joga pelo o empate para ficar com o título. Ao Sevilha só interessa a vitória. A 104,9 FM transmite, ao vivo, o jogo decisivo.

Atuações

O goleiro Rodrigo, Ró e Leno foram os destaques do Aliança. Destaque para o goleiro Rodrigo que substituiu o titular, Tiagão, suspenso.

No Sevilha o grande destaque foi o goleiro Arroizão. O jogador mais regular do campeonato. Candidato a craque da competição.

Arbitragem

Sidney Miranda e Charles Valério foram os escalados para a primeira partida da final do Campeonato de Futsal 2014. Foi uma boa atuação da arbitragem, que passou despercebida na partida.

Árbitros e mesa do 1º jogo da Final do Campeonato de Futsal de Iguaí 2014, Aliança x Sevilha | Foto: IguaíBAHIA
Árbitros e mesa do 1º jogo da Final do Campeonato de Futsal de Iguaí 2014, Aliança x Sevilha | Foto: IguaíBAHIA

 

Números da partida 

  • Público: 996 pagantes
  • Gols da partida:
  • Aliança: Lucas, Leno, Kal e Nana (contra)
  • Sevilha: Aragão e Paulo Cocá

Leia também:

 

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Vídeo: Festa De Setembro De Iguaí 2017, A Melhor Festa De Todos Os Tempos!

Deixe uma resposta