Home / DESTAQUE DE GIRO / Nova Canaã: Polícia Militar recupera motos roubadas na região

Nova Canaã: Polícia Militar recupera motos roubadas na região

Exibindo DPM NOVA CANAÃ.png

No mês de março 2014 os Policiais Militares do Destacamento de Nova Canaã já recuperaram sete motocicletas roubadas ou furtadas em municípios da região.

Exibindo Motocicleta Honda CG 150  JRZ 3034 (2).jpeg
Motocicleta Honda CG 150 JRZ 3034 da cidade de Tanhaçu-BA

Neste sábado (29) Policiais Militares do Destacamento de Nova Canaã recuperou mais uma motocicleta roubada. Após abordagem ao veículo Honda/CG Titan 150 ES, placa NTQ-2529 de Vitória da Conquista – BA, foi verificado que o condutor não portava CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos), foi então realizada uma consulta do veículo junto a  rede INFOSEG (sistema que integra informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização, como dados de inquéritos, processos, de armas de fogo, de veículos, de condutores e de mandados de prisão) sendo verificada a restrição de roubo para o veículo. Foi dada voz de prisão ao condutor por receptação, conforme prevê o artigo 180 do Código Penal Brasileiro. O veículo foi removido e apresentado na Delegacia Territorial de Nova Canaã.

 Exibindo Motocicleta Honda CG 150 ES  NTQ 2529 (2).jpeg
Em março de 2014 a Polícia Militar de Nova Canaã já recuperou sete motocicletas. Veja abaixo as características dos veículos recuperados:
  1. No dia 04/03, uma Honda/CG 125, cor preta, placa JQN-9002, Vitória da Conquista – BA;
  2. No dia 09/03, uma Honda/CG 125, cor preta, sem placa;
  3. No dia 11/03, uma Honda/CG 125, cor preta, placa OUR-1027, Brumado – BA;
  4. No dia 14/03, uma Yamaha 125, cor verde, placa JOK-7670, Ibicaraí – BA;
  5. No dia 18/03, uma Honda/CG Fan 125, cor preta, placa JSJ-8837, Itororó – BA;
  6. No dia 25/03, uma Hnda/CG 150 KS, cor preta, placa JRZ-3034, Tanhaçu – BA; e,
  7. No dia 29/03, uma Honda/CG 150 ES, cor preta, placa NTQ-2529, Vitória da Conquista – BA.
Além dos veículos recuperados, três receptadores foram presos em flagrante. A Polícia Militar continuará intensificando as abordagens aos veículos tipo motocicleta, visto que são os mais utilizados em crimes de roubos, furtos e transporte de drogas.
O auxílio da tecnologia
 
O uso da tecnologia tem sido fundamental para a eficiência do serviço policial, principalmente com as informações armazenadas na Rede INFOSEG. Para o cidadão foi desenvolvido  pelo Ministério da Justiça “Sinesp Cidadão”. Assim, os usuários de smartphones com acesso à internet podem baixar gratuitamente o app para dois dos principais sistemas operacionais  (Android e IOS Apple).
 
app celular roubado sinesp

Para baixar, é só pesquisar por “Sinesp Cidadão” na respectiva loja virtual (Google Playe Apple Store).

A consulta também pode ser realizada pela web por meio do link www.sinesp.gov.br/sinesp-cidadao.

O recurso ajuda o cidadão a saber se o veículo pesquisado foi roubado ou clonado. O sistema consulta dados da polícia em todo o Brasil e informa também características básicas do veículo como modelo/ano e cor. Lançado em dezembro 2013, o aplicativo já foi instalado mais de 150 mil vezes, segundo informações do Ministério da Justiça.

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Vídeo: Festa De Setembro De Iguaí 2017, A Melhor Festa De Todos Os Tempos!

Deixe uma resposta