Home / DESTAQUE DE GIRO / Bancários iniciam greve a partir da próxima quinta-feira (19)

Bancários iniciam greve a partir da próxima quinta-feira (19)

Os bancários de Vitória da Conquista e Região aprovaram a deflagração de greve por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira (19).

Foto: Sindicato dos Bancários

A decisão aconteceu em assembleia geral da categoria, realizada nesta quinta-feira (12), na sede do Sindicato dos Bancários.

Mais de 1.140 funcionários, que atuam em 65 agências do sudoeste baiano, devem aderir ao movimento grevista. Em Vitória da Conquista, 559 bancários respondem pelo trabalho em 21 agências bancárias.

“A greve será deflagrada em todo o país e está sendo motivada pela intransigência dos patrões. O Comando Nacional dos Bancários está em processo de negociação desde o último dia 8, mas os banqueiros e o governo federal concederam um reajuste de 6,1% que insultou a categoria. Também não atenderam outras reivindicações que implicam na saúde e melhores condições de trabalho para os bancários.

Confira aqui as reivindicações dos bancários e a proposta da Fenaban.

Próximos passos

Nos próximos dias, o Sindicato fará mobilizações nas agências bancárias e esclarecimentos à população quanto ao uso de canais alternativos.

Para mais informações, entrar em contato com a Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Bancários, no telefone (77) 3424-1620.

Por Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Bancários

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Ibiporanga II Vence Riachão de Lô na abertura do Campeonato Rural 2017

Na tarde deste domingo, 01 de Outubro de 2017, por volta dás 15h20, no distrito ...

Deixe uma resposta