Home / DESTAQUE DE GIRO / Poções: município poderá contar com unidade do IFBA em 2014
Imagem ilustrativa

Poções: município poderá contar com unidade do IFBA em 2014

Acompanhados dos deputados estaduais Fabrício Falcão (PCdoB) e José Raimundo Fontes (PT), o prefeito de Poções, Otto Magalhães, esteve nesta terça (09) em audiência, articulada pela Deputada Federal Alice Portugal (PCdoB/BA), com a Reitora do Instituto Federal da Bahia, Professora Aurina Santana, onde foi pleiteada a instalação de uma unidade do IFBA para o município de Poções.

A reunião aconteceu em Salvador.
Foto: Reprodução Portal Poções

A justificativa é que a cidade de Poções situa-se numa região ainda muito carente em educação profissionalizante de qualidade e que, esses cursos, além de atender a demanda do município de Poções, abrangerão outros municípios que compõem a microrregião a exemplo dos municípios de Bom Jesus da Serra, Boa Nova, Caetanos, Nova Canaã, Mirante, Ibicuí, Iguaí e Planalto.

A Reitora Aurina, sensível a solicitação, se comprometeu em somar esforços no sentido de implantar, de imediato, a Unidade de Ensino Profissionalizante (UEP) para, posteriormente, esta unidade se transformar em uma instituição autônoma e que o IFBA deverá, ainda em 2013, fará uma visita à Poções para discutir a implantação do Instituto.

Durante a audiência, foi anunciado que o município de Poções receberá em breve o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), também realizado pelo Instituto Federal, que atenderá inicialmente 240 alunos, sendo 150 de Poções e 90 de outros municípios. Os deputados Fabrício e Zé Raimundo reafirmaram a importância da chegada, com força, do ensino profissionalizante em Poções.

Os parlamentares reafirmaram o compromisso de lutar para dotar a região sudoeste de equipamentos educacionais federais, que garantam oportunidades para juventude. Também participaram da audiência, o Pró Reitor de Administração e Planejamento, Professor Renato da Anunciação Filho, o secretário de educação de Poções, Edson Meira Filho, o assessor do prefeito, professor Jânio Rocha e a representante da deputada Alice Portugal, Ana Elisa Marques, além dos assessores do deputado Fabrício e Zé Raimundo.

Com informações do Portal Poções

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Secretaria Municipal de Educação divulga Calendário Escolar 2017 da Rede Pública de Ensino

Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação – SME, por meio de sua Secretária, ...

Deixe um comentário