Home / DESTAQUE DE GIRO / Governo Federal autoriza licitação para novo aeroporto de Vitória da Conquista

Governo Federal autoriza licitação para novo aeroporto de Vitória da Conquista

Mais uma vez a determinação política do prefeito municipal Guilherme Menezes somada à articulação do senador Walter Pinheiro e ao empenho do vice-governador da Bahia, Otto Alencar, e do diretor do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), Saulo Pontes, resultaram em benefício para a população de Vitória da Conquista. O ministro-chefe da Aviação Civil, Wellington Moreira Franco, autorizou nesta terça-feira, 9, o processo licitatório para a construção do novo aeroporto da cidade.

aeroporto_conquista

“Com isso, o processo está totalmente liberado para que o Derba marque a data para a abertura dos envelopes. Estamos ansiosos para conhecer qual será a empresa ganhadora desse certame, pois queremos ver o quanto antes o início das obras, as máquinas trabalhando naquele novo espaço para erguer esse importante equipamento para a cidade e região”, assegurou o prefeito Guilherme Menezes.

A superação de mais essa etapa referente ao aeroporto representa uma vitória para a cidade de Vitória da Conquista e foi viabilizada graças às sucessivas reuniões entre os representantes das três esferas governamentais, principalmente as ocorridas na última semana. Na oportunidade, o prefeito Guilherme acompanhado por Pinheiro, Alencar e Pontes, reiterou o pedido de celeridade nessa última etapa da licitação, que havia sido suspensa temporariamente para atualização do orçamento.

“Fomos conversar com o ministro Moreira Franco e toda a equipe técnica. Ele garantiu que eram problemas técnicos e pediu que eu ficasse no dia seguinte – eu ia voltar no mesmo dia – porque tinha uma conclusão importante. No outro dia eu estava lá discutindo com o ministro e a equipe técnica e eles já estavam em fase final de destravar todo o processo”, destacou o prefeito. Nessa mesma ocasião, o prefeito contactou o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. Em oportunidade anterior, ambos os gestores já haviam conversado a respeito da suspensão, já que o novo aeroporto é uma das obras mais aguardadas pela população de Vitória da Conquista e uma prioridade para o Governo Participativo.

Com informações do site da PMVC

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Secretaria Municipal de Educação divulga Calendário Escolar 2017 da Rede Pública de Ensino

Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação – SME, por meio de sua Secretária, ...

Deixe um comentário