Home / DESTAQUE 1 / Festival de Inverno esquenta clima de Conquista

Festival de Inverno esquenta clima de Conquista

Paula Fernandes, Humberto Gessinger e Saulo animaram o primeiro dia.
Mais tarde, festa terá Zélia Ducan, O Rappa, João Gabriel e Titãs.

Em uma mistura de sertanejo, rock alternativo e o axé, o público presente ao Parque de Exposições Teopompo de Almeida nesta primeira noite do Festival de Inverno, iniciada na sexta-feira (23) e prolongada pela madrugada do sábado (24), teve muita música para se aquecer no habitual frio da cidade de Vitória da Conquista.

show-1-paulaPor volta das 22h20, a cantora mineira subiu ao palco e fez a alegria dos fãs com os seus sucessos sertanejos. Ela abriu o show com “Navegar em Mim” e emendou canções como “Seio de Minas” e “O ser Amor”, tema da novela Amor à Vida.

Paula Fernandes cantou com uma fã no palco e recebeu um urso de pelúcia. Interagindo com o público, entoou as letras “Sensações” e “Sem você”.
A cantora também pediu o violão, como de costume, mas dispensou o banquinho habitual sentando ao chão do palco para ficar mais perto do público.
eng-1

Cerca de 1h20 depois, com seus típicos cabelos louros e rock alternativo, Humberto Gessinger, líder do Engenheiros do Hawaii, recordou os sucessos de carreira, instigando o coro em um público que se mostrou nostálgico.
No início, “Toda Forma de Poder”, “Armas Químicas e Poemas” e “Freud Flintstone”; no fim, “Era um garoto que como eu Amava os Beatles e os Rolling Stones” e “Infinita Highway”. Gessinger adiantou para o público que lança um novo disco, “Insular”, a partir de setembro. “Espero voltar à cidade para cantar mais canções do disco novo”, disse.

O toque de um axé plural foi dado com Saulo Fernandes, que misturou, junto à poesia, reggae, MPB, samba do recôncavo, samba reggae, e canções nordestinas, como “Gostoso Demais” e “Eu só quero um xodó”, em homenagem a Dominguinhos.

saulo-2

Arrasando os corações das fãs, Saulo precisou pedir para cantar quando algumas invadiram o palco, logo no início da apresentação. ““Raiz de todo bem”, sucesso da recente carreira solo, foi uma das primeiras músicas. Zélia Ducan, O Rappa, João Gabriel e Titãs são as atrações do segundo dia de festa.

FIB
Nos três dias de evento, o FIB traz nomes como Lulu Santos, Paula Fernandes, O Rappa, Jota Quest, Saulo, Paula Fernandes, Humberto Gessinger, Titãs, Zélia Duncan, João Gabriel e Munhoz e Mariano. Estes somente no palco principal.
O evento conta ainda com um barracão universitário, que terá forró e arrocha, uma tenda eletrônica, com os DJs que estão no top das paradas nacionais, e um palco dedicado ao rock and roll.
Vitória da Conquista
Situada no sudoeste da Bahia, a terceira maior cidade do estado recebe o apelido na região de “Suíça baiana”, por conta da altitude que gera uma das mais baixas temperaturas do estado. Na quinta-feira (22), o sol resolveu sair e a temperatura variou entre os 13º e 28º. Para os dias de festa, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia é que a temperatura fique entre os 13º e 22º, com sensação térmica que pode chegar próxima aos 8º C.

Matéria publicada com informações do G1

Sobre Beto Batalha | IguaíBAHIA.com.br

Érito Roberto (Beto Batalha) - Criador do Site IguaiBAHIA. Criado em Iguaí, onde viveu e estudou até os quatorze anos. Mudou-se para São Paulo em 1980, onde vive até hoje. Formado em Direito. Casado, com Maria do Socorro Rosa Freire, pai de 4 filhos, (dois do primeiro casamento, e dois do segundo casamento). Trabalha atualmente no Ministério Público do Estado de São Paulo.

Veja Também

Iguaí: Ibiporanga II Vence Riachão de Lô na abertura do Campeonato Rural 2017

Na tarde deste domingo, 01 de Outubro de 2017, por volta dás 15h20, no distrito ...

Deixe uma resposta