Home / DESTAQUE 1 / Festival de Inverno esquenta clima de Conquista

Festival de Inverno esquenta clima de Conquista

Paula Fernandes, Humberto Gessinger e Saulo animaram o primeiro dia.
Mais tarde, festa terá Zélia Ducan, O Rappa, João Gabriel e Titãs.

Em uma mistura de sertanejo, rock alternativo e o axé, o público presente ao Parque de Exposições Teopompo de Almeida nesta primeira noite do Festival de Inverno, iniciada na sexta-feira (23) e prolongada pela madrugada do sábado (24), teve muita música para se aquecer no habitual frio da cidade de Vitória da Conquista.

show-1-paulaPor volta das 22h20, a cantora mineira subiu ao palco e fez a alegria dos fãs com os seus sucessos sertanejos. Ela abriu o show com “Navegar em Mim” e emendou canções como “Seio de Minas” e “O ser Amor”, tema da novela Amor à Vida.

Paula Fernandes cantou com uma fã no palco e recebeu um urso de pelúcia. Interagindo com o público, entoou as letras “Sensações” e “Sem você”.
A cantora também pediu o violão, como de costume, mas dispensou o banquinho habitual sentando ao chão do palco para ficar mais perto do público.
eng-1

Cerca de 1h20 depois, com seus típicos cabelos louros e rock alternativo, Humberto Gessinger, líder do Engenheiros do Hawaii, recordou os sucessos de carreira, instigando o coro em um público que se mostrou nostálgico.
No início, “Toda Forma de Poder”, “Armas Químicas e Poemas” e “Freud Flintstone”; no fim, “Era um garoto que como eu Amava os Beatles e os Rolling Stones” e “Infinita Highway”. Gessinger adiantou para o público que lança um novo disco, “Insular”, a partir de setembro. “Espero voltar à cidade para cantar mais canções do disco novo”, disse.

O toque de um axé plural foi dado com Saulo Fernandes, que misturou, junto à poesia, reggae, MPB, samba do recôncavo, samba reggae, e canções nordestinas, como “Gostoso Demais” e “Eu só quero um xodó”, em homenagem a Dominguinhos.

saulo-2

Arrasando os corações das fãs, Saulo precisou pedir para cantar quando algumas invadiram o palco, logo no início da apresentação. ““Raiz de todo bem”, sucesso da recente carreira solo, foi uma das primeiras músicas. Zélia Ducan, O Rappa, João Gabriel e Titãs são as atrações do segundo dia de festa.

FIB
Nos três dias de evento, o FIB traz nomes como Lulu Santos, Paula Fernandes, O Rappa, Jota Quest, Saulo, Paula Fernandes, Humberto Gessinger, Titãs, Zélia Duncan, João Gabriel e Munhoz e Mariano. Estes somente no palco principal.
O evento conta ainda com um barracão universitário, que terá forró e arrocha, uma tenda eletrônica, com os DJs que estão no top das paradas nacionais, e um palco dedicado ao rock and roll.
Vitória da Conquista
Situada no sudoeste da Bahia, a terceira maior cidade do estado recebe o apelido na região de “Suíça baiana”, por conta da altitude que gera uma das mais baixas temperaturas do estado. Na quinta-feira (22), o sol resolveu sair e a temperatura variou entre os 13º e 28º. Para os dias de festa, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia é que a temperatura fique entre os 13º e 22º, com sensação térmica que pode chegar próxima aos 8º C.

Matéria publicada com informações do G1

Sobre Beto Batalha | IguaíBAHIA.com.br

Érito Roberto (Beto Batalha) - Criador do Site IguaiBAHIA. Criado em Iguaí, onde viveu e estudou até os quatorze anos. Mudou-se para São Paulo em 1980, onde vive até hoje. Formado em Direito. Casado, com Maria do Socorro Rosa Freire, pai de 4 filhos, (dois do primeiro casamento, e dois do segundo casamento). Trabalha atualmente no Ministério Público do Estado de São Paulo.

Veja Também

Projeto Natal Esperança – 5 anos distribuindo Alegria

Há exatamente 5 anos realizava-se em Iguaí o primeiro Natal Esperança idealizado e criado por  ...

Deixe um comentário