Home / DESTAQUE DE GIRO / PEC 37: Ministério Público pede rejeição de projeto para Renan Calheiros
Foto: reprodução

PEC 37: Ministério Público pede rejeição de projeto para Renan Calheiros

Na tarde desta quarta-feira (19), membros do Ministério Público e associações ligadas ao órgão e tribunais de contas foram ao Senado para pedir ao presidente da casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), a rejeição  da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37/2011. A medida, que tramita na Câmara dos Deputados, tira o poder de investigação do Ministério Público.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

No encontro, a presidenta da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Norma Cavalcanti, afirmou que a PEC 37 “extingue” a investigação pelo MP. Ela apresentou um projeto que regulamenta a investigação criminal e que Renan se mostrou sensível à causa.

Enquanto o presidente do Senado se encontrava com representantes do MP, o presidente em exercício da Câmara, deputado André Vargas (PT-PR), declarou que seria melhor adiar a votação da proposta para o segundo semestre.  “A PEC como está não parece a equação ideal compreendida pela maioria da Casa. O que é ideal é a regulamentação para conter os excessos”, afirmou para a Agência Senado.

A votação da PEC 37 está marcada para o dia 26 de junho. Entenda exatamente a PEC 37 clicando neste link.

Por Edgard Matsuki | Portal EBC

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Secretaria Municipal de Educação divulga Calendário Escolar 2017 da Rede Pública de Ensino

Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação – SME, por meio de sua Secretária, ...

Deixe um comentário