Home / DESTAQUE DE GIRO / FBF prorroga inscrições para o Intermunicipal 2013

FBF prorroga inscrições para o Intermunicipal 2013

As Ligas Desportivas Municipais que ainda não confirmaram presença no Campeonato Intermunicipal 2013 ganharam mais tempo para inscreverem suas Seleções. Nesta sexta-feira (7), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) anunciou a prorrogação das inscrições.

Foto: reprodução da internet
Foto: reprodução da internet

O novo prazo vai, impreterivelmente, até o dia 20 de junho. Inicialmente, as Ligas tinham até a próxima segunda-feira (10) para concluírem o processo, o que significa um ganho de dez dias para os desportistas.

A prorrogação, segundo informou a diretora técnica da entidade, Taíse Galvão, atende a uma solicitação das próprias Ligas, que alegaram dificuldades para reunirem as documentações exigidas.

Outro fator que acarretou na extensão do prazo foi a liberação dos estádios. Como muitas praças esportivas do Interior ainda encontram-se passando por melhorias, as Prefeituras ainda não emitiram o documento de liberação para a realização dos jogos.

Inscrições – Para garantir vaga na disputa, cada Liga Desportiva terá que apresentar o requerimento de inscrição, renovação da Licença 2013, cópias das atas de eleição e posse com mandato em vigor, endereço atualizado e telefones da Liga, ofício da Prefeitura local liberando a utilização do Estádio, relação de clubes filiados, regulamentos e tabelas com resultados das competições promovidas nos anos de 2011, 2012 e a serem realizadas em 2013.

Além disso, as Ligas terão que cadastrar cinco árbitros filiados até 14 de junho, sob pena de ter escalada arbitragem de outras cidades. O intermunicipal 2013 será realizado entre 14 de julho e 15 de dezembro.

Já a inscrição dos atletas participantes poderá ser feita a partir de 14 de junho até data a ser divulgada no regulamento da competição. No primeiro dia de inscrições, o mínimo de 18 jogadores deverá ser inscrito por cada Seleção. Só poderão fazer parte das Seleções atletas amadores ou ex-profissionais, que tenham atuado profissionalmente até 31/12/2012, e que façam reversão de categoria e cumpram o estágio devido, se for o caso.

O Congresso Técnico do Intermunicipal está previsto para ocorrer no mês de julho, em data e local a serem divulgados posteriormente pela FBF. Na oportunidade serão entregues o regulamento e tabela do Intermunicipal.

Fórmula de Disputa– As Seleções inscritas no Intermunicipal 2013 serão dividias em grupos regionalizados, que jogarão entre si, no sistema de ida e volta (mata-mata).

Em 2012, São Francisco do Conde conquistou o bicampeonato (foto). A Seleção do Recôncavo baiano derrotou Coarací na grande decisão.

Além da revelação de talentos, o Intermunicipal tem uma grande função social para o estado, pois a competição é responsável pelo emprego direto de mais de 2.000 (duas mil) pessoas, e indireto de mais de 8.000 (oito mil) pessoas, que trabalham como treinadores, preparadores físicos, supervisores, massagistas, enfermeiros, porteiros, bilheteiros, vendedores ambulantes, prestadores de serviços, etc. Sem falar no crescimento do comércio das cidades participantes e circunvizinhas, principalmente o setor Hoteleiro e de Materiais Esportivos.

A líder do ranking de títulos é Itabuna, com oito conquistas, seguido de Cachoeira, com sete, e Santo Amaro e Conceição do Coité, com quatro cada.

Entre os atletas revelados pelo Campeonato Intermunicipal em sua história, estão grandes nomes do futebol brasileiro e mundial como Edílson Capetinha, Bobô, Liédson, Charles, Aldair entre outros.

Confira abaixo algumas estrelas que participaram do Intermunicipal:

Toninho Baiano/Itaparica – Atuou pelo Galícia, Flamengo, Fluminense, Seleção Brasileira e Seleção do Mundo.

Jorge Campos/Ipiáu – Atuou pelo Bahia, Atlético/MG, Vitória, Ponte Preta e Sport.

Gajé e Zé Reis/Itabuna – Atuaram pelo Leônico, Bahia, Galícia e Botafogo-PB.

Bobô/Senhor do Bonfim – Atuou pela Catuense, Bahia, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Internacional e Seleção Brasileira.

Charles/Itapetinga – Atuou pelo Bahia, Cruzeiro, Flamengo, Málaga(ESP), Boca Juniors(ARG) e Seleção Brasileira.

Liedson/Valença – Atuou pelo Poções, Coritiba, Flamengo, Corinthians e Sporting(POR) e Seleção Portuguesa.

Júnior Baiano/Poções – Atuou pelo Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Seleção Brasileira.

Eloy/São Francisco do Conde – Atuou pelo Vitória, Fluminense de Feira, Madre de Deus, Galícia e Figueirense.

Washington/Valença – Atuou pelo Galícia, Corinthians, Inter/RS, Atlético/PR, Fluminense/RJ e Seleção Brasileira.

Vandick/Conceição do Coité – Atuou pela Catuense, Bahia, Flamengo, Juventude, Paysandu.

Dão/Sento Sé – Atuou pela Jacuipense, Vitória e Avaí.

Aldair/Ilhéus – Atuou pelo Flamengo, Benfica, Roma e Seleção Brasileira.

Júnior Nagata/Santo Antônio de Jesus – Atuou pelo Vitória, Palmeiras, São Paulo, Atlético – MG, Goiás e Seleção Brasileira.

Edílson Capetinha/Castro Alves – Atuou pelo Vitória, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Bahia e Seleção Brasileira.

 

Com informações da FBF

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Vídeo: Festa De Setembro De Iguaí 2017, A Melhor Festa De Todos Os Tempos!

Deixe uma resposta