Home / DESTAQUE DE GIRO / Iguaí e Nova Canaã estão entre os municípios que correm risco de perder recursos do Bolsa Família

Iguaí e Nova Canaã estão entre os municípios que correm risco de perder recursos do Bolsa Família

As secretarias municipais de Saúde da Bahia precisam atualizar as informações do acompanhamento das famílias beneficiárias do Bolsa Família até o dia 28 deste mês. De acordo com o Ministério da Saúde, as cidades de Aiquara, Caraíbas, Catolândia, Dom Macedo Costa, Iguaí, Macurerê, Nova Canaã, Nova Viçosa e Salinas da Margarida, todas no interior do estado, não haviam inserido qualquer dado e outros 36 municípios ainda não tinham alcançado o índice mínimo de informação exigido (20%), entre eles Salvador, com apenas 11%.

Foto: reprodução da internet
Foto: reprodução da internet

O não encaminhamento dos dados pode levar as cidades a ficarem sem parte dos recursos do governo federal para o projeto. Segundo a titular da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Moema Gramacho, as cidades onde o índice de informações ficar abaixo de 20% não receberão os recursos do Bolsa Família por seis meses. Salvador é a cidade com maior repasse de verdas no estado e pode deixar de receber R$ 2,8 milhões do governo federal para melhoria do Bolsa Família, além de fazer com que seja bloqueado o benefício de até 128.685 famílias.

Com informações do site Bahia Notícias

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Vídeo: Festa De Setembro De Iguaí 2017, A Melhor Festa De Todos Os Tempos!

Deixe uma resposta