Home / DESTAQUE DE GIRO / Bahiagás anuncia patrocínio ao Colo-Colo

Bahiagás anuncia patrocínio ao Colo-Colo

Nesta quinta-feira o presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, esteve em Ilhéus para anunciar o patrocínio da empresa ao time da cidade, o Colo-Colo.

Foto: reprodução da internet
Foto: reprodução da internet

O valor do patrocínio não foi revelado, mas o “gás” será essencial para o time que estava sem patrocínio. A expectativa é grande para saber se a direção da Bahiagás vai patrocinar o Itabuna Esporte Clube, já que a empresa tem uma sede na cidade.

A Bahiagás

A Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás, concessionária estadual dos serviços de distribuição de gás natural canalizado, é uma empresa de economia mista, controlada pelo Governo do Estado, vinculada à Secretaria de Infraestrutura. Tem como acionistas o Estado da Bahia, a Gaspetro, subsidiária da Petrobras, e a Bahiapart, empresa do grupo Mitsui Gás e Energia do Brasil. Foi criada em 26 de fevereiro de 1991 e iniciou suas operações em agosto de 1994. Desde então, é responsável pelo armazenamento e distribuição de Gás Natural canalizado em toda a Bahia, tendo concessão para atuar neste Estado por 50 anos.

A Bahia é uma grande produtora de Gás Natural, fator que fortalece o mercado local, com reservas da ordem de 32 bilhões de m³ de gás, localizadas próximas dos centros de abastecimento. O gás natural representa 15% da matriz energética do Estado, sendo utilizado nos segmentos industrial, automotivo, comercial, residencial e co-geração de energia.

Atualmente, o volume de gás produzido na Bahia é de 6,3 milhões de m³/dia, parte dessa produção é enviada para os Estados de Sergipe e Alagoas, parte consumida pela Bahiagás e outra parte pela Petrobras.

Até maio de 2009, a Bahiagás atingiu a marca de 569 km de gasodutos construídos, permitindo o atendimento não só na capital baiana e região metropolitana, como também em cidades do interior do Estado.

Em sua trajetória de 15 anos, a Bahiagás, em função da garantia de fornecimento de gás natural para todos os segmentos consumidores bateu recorde de vendas em 2008 com a distribuição de 4,3 milhões de m³/dia. E, a partir do segundo semestre de 2009, mesmo em meio à crise econômica mundial, a companhia recuperou o volume de vendas alcançando uma média de 3,8 milhões de m³/dia no mês de novembro, chegando próximo ao recorde conquistado no ano anterior.

A Bahiagás é a maior distribuidora de gás do Norte-Nordeste possuindo mais de 50% do mercado regional e ocupando a quarta posição no país em volume de gás distribuído, ficando atrás apenas das companhias do Rio de Janeiro e São Paulo.

Com informações do Blog Políticos do Sul da Bahia e do site da Bahiagás

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Vídeo: Festa De Setembro De Iguaí 2017, A Melhor Festa De Todos Os Tempos!

Deixe uma resposta