Home / DESTAQUE DE GIRO / Nova Canaã: Hospital Edmir Souza Costa está sem atendimento
Foto: IguaíBAHIA

Nova Canaã: Hospital Edmir Souza Costa está sem atendimento

Pacientes que procuram atendimento no hospital da cidade, estão sendo orientados para se deslocarem aos hospitais do município de Iguaí, a 7 km.

Foto: IguaíBAHIA
Foto: IguaíBAHIA

O Hospital Edmir Souza Costa, em Nova Canaã-BA, a 493 km de Salvador, está com o atendimento suspenso desde a última terça-feira (7). Funcionários alegam que não recebem salários desde o mês de janeiro deste ano. De acordo com as primeiras informações, o hospital não recebe os repasses de verbas do Ministério da Saúde desde o início de 2013, por motivo de pendências administrativas. No mesmo período, não recebeu recursos públicos transferidos pela Prefeitura Municipal à Associação de Assistência à Saúde, a Maternidade e a Infância de Nova Canaã.

Nesta sexta-feira (10), o Secretário Municipal de Saúde, Valmir Rocha Andrade (Piu), concedeu entrevista à Rádio Comunitária Canaã FM 104,9 e justificou que o município não repassou verbas ao Hospital Edmir Souza Costa, em 2013, por causa da falta de prestação de contas da Associação de Assistência à Saúde, a Maternidade e a Infância de Nova Canaã. Disse ainda, que a atual gestão do município está disposta a colaborar e auxiliar na solução do problema. Citou também a possibilidade de ceder profissionais do município ao hospital. Mas, ressaltou, a importância da transparência.

O Hospital Edmir Souza Costa é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, vinculado a Associação de Assistência a Saúde a Maternidade e a Infância de Nova Canaã.

A população do município, 16.713 habitantes, conforme dados do IBGE 2010, têm que  se deslocar à cidade de Iguaí, a 7 km,  quando necessitam de atendimento médico.

Há informações de que a partir da próxima segunda-feira (13), o atendimento será regularizado no Hospital Edmir Souza Costa.

 

Matéria produzida com informações:

 

 

 

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Secretaria Municipal de Educação divulga Calendário Escolar 2017 da Rede Pública de Ensino

Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação – SME, por meio de sua Secretária, ...

Deixe um comentário