Home / DESTAQUE DE GIRO / Uesb disponibiliza projeto de extensão

Uesb disponibiliza projeto de extensão

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) comunica a população de Iguaí que a instituição oferece o projeto de extensão (Práticas Sustentáveis – uma educação ambiental sobre compostagem, horta orgânica, processamento de alimentos e produção de silo e feno) através da visita e de cursos ministrados por graduandas do curso de Agonomia garantindo aos participantes certificados, por meio do Programa UniverCidades uma parceria da instituição com prefeituras, ou escolas, ou associações, ou grupo religioso. A UESB disponibiliza transporte para os graduandos irem até as cidades.

Foto: reprodução da internet
Foto: reprodução da internet

Mais informações entre em contato com a Proex: telefone- (77) 3424 8603 ou pelo email-univercidades.uesb@gmail.com

A Extensão Universitária, sob o princípio constitucional da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, é um processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre Universidade e outros setores da sociedade. Assim definida, a Extensão Universitária denota uma postura da Universidade na sociedade em que se insere. Seu escopo é o de um processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político, por meio do qual se promove uma interação que transforma não apenas a Universidade, mas também os setores sociais com os quais ela interage. Extensão Universitária denota também prática acadêmica, a ser desenvolvida, como manda a Constituição de 1988, de forma indissociável com o Ensino e a Pesquisa, com vistas à promoção e garantia dos valores democráticos, da equidade e do desenvolvimento da sociedade em suas dimensões humana, ética, econômica, cultural, social.

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX) implementa e coordena a política institucional da Extensão, Cultura, Esportes e Assuntos Estudantis nos três campi da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). As Ações desenvolvidas pela PROEX buscam iteragir com a comunidade local, coumprindo o papel social da UESB. São programas, projetos, cursos e eventos desenvolvidos em diversas áreas que levam à sociedade conhecimento e cidadania.

Inseridas no contexto social, as universidades cumprem um papel marcante e determinante na construção da cidadania e do conhecimento daquela comunidade. Pautada nesse princípio norteador para as ações extensionistas da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, a Pró-Reitoria de Extensão tem promovido e apoiado diversas ações continuamente.

Com informações do site da Uesb

 

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Vídeo: Festa De Setembro De Iguaí 2017, A Melhor Festa De Todos Os Tempos!

Deixe uma resposta