Home / DESTAQUE DE GIRO / Centro Integrado de Comunicações de atendimento policial é inaugurado em Jequié

Centro Integrado de Comunicações de atendimento policial é inaugurado em Jequié

O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de Jequié vai funcionar no 19º Batalhão da Polícia Militar – Avenida Otávio Mangabeira, onde 22 pessoas, entre atendentes, policiais militares e civis, e bombeiros, prestam atendimento integrado 24 horas por dia. Inaugurado nesta terça-feira (7) pelo governador Jaques Wagner, teve investimento de R$ 900 mil e beneficia 15 municípios da região.

Inauguração do Centro Integrado de Comunicações (CICOM) em Jequié | Foto: Manu Dias/GovBA
Inauguração do Centro Integrado de Comunicações (CICOM) em Jequié | Foto: Manu Dias/GovBA

“É o sexto Centro inaugurado no estado e até o ano que vem a ideia é ter 22 funcionando em toda a Bahia. Esse Centro beneficia 350 mil pessoas de Jequié e região, e atua de forma integrada, o que facilita o atendimento ao cidadão. Se uma viatura está na rua e tiver uma ocorrência, ela já é deslocada para o local do incidente”, afirmou o governador.

Com a estrutura do Cicom, é possível, por meio de uma central única, o atendimento dos três serviços de emergência 190 (Polícia Militar), 193 (Bombeiros) e 197 (Polícia Civil) nos municípios de Brejões, Cravolândia, Irajuba, Itaquara, Itiruçú, Jaguaquara, Lagedo do Tabocal, Maracás, Nova Itarana, Planaltino, Santa Inês, Boa Nova, Lafayete Coutinho, Manoel Vitorino e Jequié.

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Ibiporanga II Vence Riachão de Lô na abertura do Campeonato Rural 2017

Na tarde deste domingo, 01 de Outubro de 2017, por volta dás 15h20, no distrito ...

Deixe uma resposta