Home / DESTAQUE DE GIRO / ZÉ RAIMUNDO, DEPUTADO PETISTA, PEDE APURAÇÃO DO ASSASSINATO DE MILITANTE DO MST

ZÉ RAIMUNDO, DEPUTADO PETISTA, PEDE APURAÇÃO DO ASSASSINATO DE MILITANTE DO MST

O deputado estadual Zé Raimundo Fontes (PT) protestou contra o assassinato do pedagogo militante do MST e do PT, Fábio dos Santos Silva, ocorrido no último dia 02, no município de Iguaí- BA.

NOTA DE PESAR ZÉ RAIMUNDO
Reprodução do site oficial do Deputado Zé Raimundo (PT)

Através de Moção de pesar apresentada à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o parlamentar também pediu apuração rigorosa e punição dos culpados pela morte do companheiro de partido, que tinha 37 anos, era casado e deixou quatro filhos, todos menores de idade.
Fábio Silva era militante do MST desde 1998 e foi fundador da CEBS (Comunidade Eclesiais de Base), no interior da Bahia. Era pedagogo, especialista em Educação do Campo e líder do MST em Iguaí. Também foi candidato a vereador nas últimas eleições no município.  “A curta e combativa trajetória de vida de Fábio Silva, interrompida de forma criminosa e brutal, se constitui um exemplo para todos nós militantes das causas sociais e políticas, comprometidos com o ideal de transformação da sociedade brasileira. Solidarizamo-nos com todos os familiares e a população de Iguaí e nos juntamos ao seu protesto e reivindicação por uma apuração rigorosa desse crime e punição dos seus responsáveis”, defendeu Zé Raimundo.
O deputado também se associou à manifestação do MST e ao protesto oficial do Partido dos Trabalhadores, contra o crime “que revela o quanto a luta pela terra ainda enfrenta a violência sem limites dos latifundiários, que não admitem que o Brasil passe pela necessária transformação social que vai romper velhos modelos de dominação política e econômica para instaurar uma nova sociedade, calcada no mais profundo respeito aos direitos das pessoas, especialmente das classes populares”. Após várias ameaças de morte desde o ano passado, quando foi preso por participar da ocupação da Fazenda Três Lajedos, Fábio Silva foi brutalmente assassinado a tiros, no último dia 02. O crime provocou comoção e revolta entre os habitantes de Iguaí.

Matéria publicada no site oficial do Deputado Zé Raimundo (PT-BA)

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Secretaria Municipal de Educação divulga Calendário Escolar 2017 da Rede Pública de Ensino

Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação – SME, por meio de sua Secretária, ...

Deixe um comentário