Home / DESTAQUE DE GIRO / Projeto de piscicultura beneficia famílias e alunos em Coruripe, AL

Projeto de piscicultura beneficia famílias e alunos em Coruripe, AL

tanque-rede5

Peixes coletados vão para a merenda escolar.

Produtor chega a receber mais um salário mínimo por mês.

 

Um projeto de piscicultura que trata tilápias no município de Barreiras, em Coruripe, Litoral Sul de Alagoas, tem garantido uma renda extra para 30 famílias e 15 alunos do projovem rural. Os peixes também são incluídos na merenda escolar.

Os peixes são tratados em gaiolas numeradas para receber cardume em diversas fases de crescimento. O processo todo dura cerca de seis meses, quando atinge o tamanho e peso ideal para o consumo. Depois de coletados, são destinados principalmente para as escolas do município.

As 30 famílias que participam do projeto recebem capacitação e preparamento técnico. “A gente faz um planejamento para cada produtor que tem uma renda mensal de cerca de um salário mínimo. Com a escala, o produtor trabalha cinco ou seis dias por mês, o que não impede que ele tenha outras atividades”, diz o engenheiro agrônomo do município, Miguel Alencar.

Maria do Socorro faz parte do projovem rural e diz que descobriu na piscicultura mais do que uma atividade, uma paixão. “É ótimo. É uma terpia e a gente se diverte. Gosto muito de cuidar dos peixes porque eles ficam alegres quando eu chego. Até brinco falando ‘Mamãe chegou'”, diz.

Sobre Beto Batalha | IguaíBAHIA.com.br

Érito Roberto (Beto Batalha) - Criador do Site IguaiBAHIA. Criado em Iguaí, onde viveu e estudou até os quatorze anos. Mudou-se para São Paulo em 1980, onde vive até hoje. Formado em Direito. Casado, com Maria do Socorro Rosa Freire, pai de 4 filhos, (dois do primeiro casamento, e dois do segundo casamento). Trabalha atualmente no Ministério Público do Estado de São Paulo.

Veja Também

Projeto Natal Esperança – 5 anos distribuindo Alegria

Há exatamente 5 anos realizava-se em Iguaí o primeiro Natal Esperança idealizado e criado por  ...

Deixe um comentário