Home / BRASIL / Dilma volta a criticar ‘pessimistas’ em evento no aniversário de São Paulo

Dilma volta a criticar ‘pessimistas’ em evento no aniversário de São Paulo

Dilma e Hadad_2Presidente disse que reduzir contas de luz fará ‘país continuar crescendo’.

A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira (25) que a redução nas contas de luz anunciada nesta semana é “uma coisa boa para o país continuar crescendo” e voltou a criticar, como disse em pronunciamento em rede nacional na última quarta (23), “pessimistas” que criticam as medidas do governo federal.

“O Brasil vai crescer e vai crescer muito, mesmo que tenha gente pessimista que diga que o Brasil não vai crescer. Não acreditem, não. O Brasil vai crescer, está crescendo e vai garantir renda para população. Abaixamos a conta de luz no que podíamos e isso vai ser uma coisa boa para o país continuar crescendo”, disse a presidente durante evento de entrega de 300 unidades habitacionais na cidade de São Paulo, no dia em que o município completou 459 anos.

Dilma durante entrega de 300 casas na periferia de São Paulo (Foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência)

Mais cedo, em evento ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), Dilma destacou a importância da parceria entre o governo federal e o governo do estado. Na quinta (24), o partido do governador divulgou nota na qual criticou o pronunciamento feito pela presidente no qual atacou os “pessimistas”. Nesta sexta (25), o PSDB informou que analisa a possibilidade de entrar com uma representação contra a presidente por uso irregular de nacional de rádio e TV.

Ao cumprimentar durante a entrega das casas o prefeito da cidade, Fernando Haddad (PT), ex-ministro da Educação do governo Dilma, a presidente destacou a importância da parceria entre o governo federal e a prefeitura. “Meu ministro e que fez um grande trabalho à frente do Ministério da Educação”, disse Dilma em referência à Haddad.

Durante o evento, ela afirmou que o programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida” é “um dos maiores programa de moradia popular do mundo”.

“Quero cumprimentar os brasileiros que ainda não têm casa própria mas vão ter, porque, no que depender do meu governo, terão sua casa própria. Nós optamos por isso, ter um dos maiores programas de moradia popular do mundo. […] Nós vamos continuar com o Minha Casa, Minha Vida e cada vez vamos melhorar mais esse programa”, afirmou a presidente em seu discurso.

Ao falar sobre o tema, ela disse, também sem citar nomes, que “teve uma época no nosso país que falar de moradia popular era mal recebido”.

“Um absurdo que só passava na cabeça de gente que não tinha responsabilidade. Quero dizer o contrário, gente com responsabilidade tem que ver que sua população não pode morar em favelas, não pode morar em habitação precária”, completou a presidente.

De São Paulo, a presidente segue para o Chile, onde participará no fim de semana, em Santiago, da I Cúpula da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (CELAC) e I Cúpula CELAC-União Europeia.

Sobre Beto Batalha | IguaíBAHIA.com.br

Érito Roberto (Beto Batalha) - Criador do Site IguaiBAHIA. Criado em Iguaí, onde viveu e estudou até os quatorze anos. Mudou-se para São Paulo em 1980, onde vive até hoje. Formado em Direito. Casado, com Maria do Socorro Rosa Freire, pai de 4 filhos, (dois do primeiro casamento, e dois do segundo casamento). Trabalha atualmente no Ministério Público do Estado de São Paulo.

Veja Também

Projeto Natal Esperança – 5 anos distribuindo Alegria

Há exatamente 5 anos realizava-se em Iguaí o primeiro Natal Esperança idealizado e criado por  ...

Deixe um comentário