Home / DESTAQUE PRINCIPAL / SUCAB vistoria área destinada às instalações do Frigorífico em Iguaí

SUCAB vistoria área destinada às instalações do Frigorífico em Iguaí

Projeto-e-Terreno-do-FrigorNa manhã desta quarta-feira (22), os engenheiros João Pedroso e Isabel Cristina da SUCAB (Superintendência de Construções Administrativas da Bahia), e integrantes da ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) estiveram na Prefeitura Municipal de Iguaí para apresentação do projeto de construção do frigorífico no município.

Representando o município, participaram da reunião, o Chefe de Gabinete, Edson Vando Alves da Silva, juntamente com os Secretários Marcos Augusto Moura Freire, Administração; Edson Souza Medeiros, Agricultura; Ruberval Guimarães Pinto, Meio Ambiente; e, Nelo Ferrari Sobrinho, Turismo. O engenheiro da SUCAB, João Pedroso, apresentou detalhes técnicos do projeto de construção do frigorífico. Inicialmente a capacidade de abate será de 30 animais/dia, mas, caso haja demanda, o frigorífico poderá ser ampliado. A construção será realizada pela empresa Aliança Pinturas e Reformas LTDA, vencedora da licitação. Além de disponibilizar o terreno, o município será o responsável pela infraestrutura de acesso ao frigorífico.

Após a apresentação do projeto, os representantes do município, os engenheiros da SUCAB e integrantes da ADAB realizaram visita in loco para avaliar o terreno. Foi constatado, pelos engenheiros da SUCAB, que será necessário realizar a terraplanagem e compactação do terreno, cuja responsabilidade é do município. Após essa etapa, as obras serão iniciadas.

Projeto-e-Terreno-do-Frig_1

O prefeito Murilo Veiga já autorizou a equipe administrativa a executar os serviços solicitados, imediatamente, para que a construção seja iniciada o mais rápido possível.

Com a instalação do frigorífico, os comerciantes iguaienses não precisarão trazer a carne de Itapetinga, a 100 km ou de Vitória da Conquista, a 120 km. Apopulação também será beneficiada, pois terá um produto de qualidade, produzida no município, com a geração de emprego e renda.

Projeto-e-Terreno-do-Frig_2

Projeto-e-Terreno-do-Frig_3

Fonte: ASCOM

Sobre Beto Batalha | IguaíBAHIA.com.br

Érito Roberto (Beto Batalha) - Criador do Site IguaiBAHIA. Criado em Iguaí, onde viveu e estudou até os quatorze anos. Mudou-se para São Paulo em 1980, onde vive até hoje. Formado em Direito. Casado, com Maria do Socorro Rosa Freire, pai de 4 filhos, (dois do primeiro casamento, e dois do segundo casamento). Trabalha atualmente no Ministério Público do Estado de São Paulo.

Veja Também

Iguaí: Ibiporanga II Vence Riachão de Lô na abertura do Campeonato Rural 2017

Na tarde deste domingo, 01 de Outubro de 2017, por volta dás 15h20, no distrito ...

Deixe uma resposta