Home / DESTAQUE PRINCIPAL / Murilo Veiga, prefeito eleito, será empossado na virada para o dia 1º em Iguaí

Murilo Veiga, prefeito eleito, será empossado na virada para o dia 1º em Iguaí

DSC04522A partir da 0 h do dia 1º de Janeiro de 2013, acontecerá na Praça Manoel Novaes a solenidade de posse do prefeito eleito, Murilo Veiga; do vice, Normando Macedo; e dos onze vereadores eleitos que irão compor a Câmara.

Durante a cerimônia serão apresentados os secretários do novo governo à população bem como a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores, cuja votação ocorrerá hoje (31), às 22 h, na Câmara de Vereadores de Iguaí.

Foi publicado no Diário Oficial do Município de hoje (31) a candidatura de apenas uma chapa, formada pelos vereadores: Osmário Rocha (PDT) – Presidente; Ademar Rios (PDT) – Vice-presidente; Welton Amado (PSD) – 1º Secretário; e Ico Gomes (PTB) – 2º Secretário.

Após a cerimônia de posse, haverá comemoração com shows da Banda Santha Nova de Pitangui-MG e da Banda Avelã da Bahia (Iguaí). Há expectativa de grande público para acompanhar o evento.

Eleições 2012

No dia 7 de Outubro de 2012 14.493 eleitores compareceram às urnas e Murilo Veiga, obteve um total de 7.836 votos, somando 59,2% dos votos válidos.

Murilo Veiga tornou-se pré-candidato no dia 06 de Junho de 2012 e teve o seu nome confirmado na Convenção Municipal da coligação juntamente com o vice, Dr. Normando (PV), no dia 29/06.

No dia 05 de Julho solicitou registro da candidatura na 146ª Zona Eleitoral da Comarca de Iguaí.

Aos 32 anos, Murilo Veiga, pleiteou pela primeira vez cargo público eletivo, apesar da grande herança genética política da família. Já que seu avô (Netanias Alves Veiga), sua mãe (Drª Arlene) e seu pai (Arivaldo Vieira) foram prefeitos de Iguaí.

Logo no início da campanha, a população iguaiense demonstrou apoio a candidatura Murilo Veiga e confirmou, no dia (7), com uma votação expressiva.

Murilo Veiga

Murilo Veiga Vieira nasceu no dia 04 de Janeiro de 1980, no Hospital Espanhol, em Salvador/BA. Foi o primeiro filho, primeiro neto e primeiro sobrinho, o que fez dele uma criança muito amada e esperada. Durante a infância Murilo adorava brincar e vivia sempre cercado por amigos, qualidade que possui até hoje.

Murilo começou a estudar na Escola Tio Patinhas, em Iguaí, onde estudou com a professora Nalva. Posteriormente estudou na Escola Cirandinha e depois no Colégio Integrado Manoel Lobo. Murilo também estudou em Jequié, no colégio Dinâmico e em Salvador, no colégio Marista. De volta a Iguaí concluiu o ensino médio no Colégio Estadual Duque de Caxias, onde fez o curso de contabilidade. Murilo hoje é técnico em contabilidade, com registro no Conselho Regional de Contabilidade.

Sempre ao lado da sua família, Murilo ajudou o seu pai e foi o braço direito da sua mãe, Drª Arlene, durante os dois mandatos dela como prefeita (2001/04 e 2005/08). Possui um vasto conhecimento em administração pública, adquiridos, na prática, durante o mandato da sua mãe (2001/04 e 2005/08).

Murilo, em toda a sua vida, nunca se envolveu com ‘coisas’ erradas, sempre preocupado com a honestidade e o respeito ao próximo.

Murilo desde o ano de 2007 é casado com Vanessa Leal (26) e pai do pequeno Gabriel (3), e continua sendo um filho maravilhoso, exemplo para muitos jovens.

Murilo apesar de tímido e jovem, demonstra muita personalidade e dispõe de muita popularidade no cenário político regional. Demonstrou na organização de sua campanha à Prefeitura de Iguaí nas Eleições deste ano, uma capacidade impar de liderança, delegando funções e inovando nas estratégias políticas. Pode-se dizer que Murilo é um líder nato.

Fonte: www.muriloveiga.com.br

Sobre Beto Batalha | IguaíBAHIA.com.br

Érito Roberto (Beto Batalha) - Criador do Site IguaiBAHIA. Criado em Iguaí, onde viveu e estudou até os quatorze anos. Mudou-se para São Paulo em 1980, onde vive até hoje. Formado em Direito. Casado, com Maria do Socorro Rosa Freire, pai de 4 filhos, (dois do primeiro casamento, e dois do segundo casamento). Trabalha atualmente no Ministério Público do Estado de São Paulo.

Veja Também

Desafio Mucugê de Mountain Bike acontecerá dias 04 e 05 de setembro com protocolos de biossegurança

Eleita em 2019 como uma das melhores provas de mountain bike do Estado e a ...

Deixe um comentário