Home / DESTAQUE DE GIRO / Diabetes tipo 2: é possível reverter sintomas

Diabetes tipo 2: é possível reverter sintomas

diabetesEstudo realizado no Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), Estados Unidos, publicado no JAMA, aponta que pacientes diabéticos (tipo 2) que adotam um estilo de vida saudável conseguem, após um ano, normalizar os seus níveis de açúcar no sangue e reverter sintomas da doença. A pesquisa contou com participação de 4.503 pacientes diabéticos obesos ou com sobrepeso. Parte dos participantes seguiu uma dieta de 1.200 a 1.800 calorias/dia, associada a exercícios físicos (3 horas semana) durante um ano, e o restante continuou com a sua rotina.

Após 12 meses, 11,5% dos pacientes que participaram do programa de dieta e atividade física apresentaram uma regressão do diabetes. Essa taxa foi de apenas 2% no grupo controle. Segundo os pesquisadores, a remissão total do diabetes é um evento raro, porém o resultado desta pesquisa mostra que é possível obter regressão da doença. A adoção de um estilo de vida saudável pode reduzir ou dispensar o uso de medicamentos.

Sobre Beto Batalha | IguaíBAHIA.com.br

Érito Roberto (Beto Batalha) - Criador do Site IguaiBAHIA. Criado em Iguaí, onde viveu e estudou até os quatorze anos. Mudou-se para São Paulo em 1980, onde vive até hoje. Formado em Direito. Casado, com Maria do Socorro Rosa Freire, pai de 4 filhos, (dois do primeiro casamento, e dois do segundo casamento). Trabalha atualmente no Ministério Público do Estado de São Paulo.

Veja Também

Projeto Natal Esperança – 5 anos distribuindo Alegria

Há exatamente 5 anos realizava-se em Iguaí o primeiro Natal Esperança idealizado e criado por  ...

Deixe uma resposta