Home / DESTAQUE 1 / Iguaí aparece no Mapa Turístico nacional na categoria D

Iguaí aparece no Mapa Turístico nacional na categoria D

A cidade de Iguaí com mais de 180 cachoeiras e mais de 2.000 e com uma riqueza natural inexplicável, continua firme no Mapa Turístico Nacional, mesmo que ainda na categoria D.

Cachoeira do Dino (Foto: IguaíBAHIA)

Sobre as categorias, De acordo com o novo mapa, 23% (740) dos municípios estão nas categorias A, B e C. Esses municípios concentram 93% do fluxo de turistas doméstico e 100% do fluxo internacional. Já os demais 2.545 municípios figuram nas categorias D e E. Esses destinos não possuem fluxo turístico nacional e internacional expressivo, no entanto alguns possuem papel importante no fluxo turístico regional e precisam de apoio para a geração e formalização de empregos e estabelecimentos de hospedagem.

Foto montagem IguaíBAHIA

O Ministério do Turismo divulgou ontem, quinta-feira (14) o novo mapa do turismo brasileiro, é o instrumento que destaca municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e norteia a definição de políticas públicas para o setor, que são subdivididos em 4 categorias, A,B.C e D.

Em comparação ao ano passado, o número de regiões turísticas e municípios cadastrados cresceu exponencialmente. Em 2016, eram 2.175 cidades em 291 regiões, este ano o mapa registra 3.285 municípios em 328 regiões turísticas.

Em relação a Bahia chega a 150 municípios, um crescimento de 28% em relação ao ano anterior, quando o estado tinha 117 cidades no instrumento do MTur, que aponta as prioridades para as políticas públicas do setor. Em 2017, foram incluídos 52 destinos e saíram outros 19, que figuravam na categoria C, D e E. As regiões turísticas seguem sendo 13 no total.

Clique Aqui e veja todo o mapa.

|Por Luan Soares

*Com informações do MTur

Sobre Luan Soares

Luan Soares
Luan Soares, Natural de Cotia-SP, é Estudante de Marketing e Teologia Pastoral. Possuí vários cursos na área de Informática e Comunicação. Atualmente trabalha como Analista de Mídias Sociais e Radialista na Rádio 104,9 Iguaí FM, onde apresenta o Programa Livre e é responsável pelo Jornalismo da emissora, onde apresenta o Programa Informativo 104. É o Coordenador Movimento Abda da PNSPS, e atual Presidente do Comjuve/Iguaí (Conselho Municipal da Juventude).

Veja Também

Iguaí: Ibiporanga II Vence Riachão de Lô na abertura do Campeonato Rural 2017

Na tarde deste domingo, 01 de Outubro de 2017, por volta dás 15h20, no distrito ...