Home / DESTAQUE 1 / Iguaí: Prefeito Rony Moitinho será julgado pelo TSE

Iguaí: Prefeito Rony Moitinho será julgado pelo TSE

O Prefeito eleito de Iguaí, Ronaldo Moitinho dos Santos (PSD) foi denunciado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pela coligação ”Juntos para novas realizações”, coligação esta do seu adversário na última eleição. A acusação é de Rony, ter tido suas contas rejeitadas, enquanto Prefeito, pela Câmara Municipal de Vereadores.

Prefeito Rony Moitinho, discursando durante reabertura da SOMAI (Foto: IguaíBAHIA)
Prefeito Rony Moitinho, discursando durante reabertura da SOMAI (Foto: IguaíBAHIA)

Ronaldo Moitinho chegou a ser Candidato Indeferido pela justiça local, mas obteve uma liminar, que lhe garantiu tomar posse do cargo, agora o Ministro Napoleão Nunes Maia, será o relator do processo. Na matéria não diz quando será o julgamento.

Confira o áudio da matéria no TSE.

Com 7.226 votos (53,58 %), Ronaldo Moitinho dos Santos, Rony (PSD), foi o candidato escolhido para prefeito de Iguaí na eleição municipal, já o candidato Murilo Veiga Vieira (DEM) conseguiu 6.260 votos, conseguindo 46,42% dos votos válidos. A diferença entre os dois candidatos foi de 966 votos.

 

|Por Luan Soares

*Com Informações TSE

 

Sobre Luan Soares

Luan Soares
Luan Soares, Natural de Cotia-SP, é Estudante de Marketing e Teologia Pastoral. Possuí vários cursos na área de Informática e Comunicação. Atualmente trabalha como Analista de Mídias Sociais e Radialista na Rádio 104,9 Iguaí FM, onde apresenta o Programa Livre e é responsável pelo Jornalismo da emissora, onde apresenta o Programa Informativo 104. É o Coordenador Movimento Abda da PNSPS, e atual Presidente do Comjuve/Iguaí (Conselho Municipal da Juventude).

Veja Também

Vídeo: Festa De Setembro De Iguaí 2017, A Melhor Festa De Todos Os Tempos!