Home / DESTAQUE 1 / Conselheiros Tutelares denunciam atraso de salários em Iguaí

Conselheiros Tutelares denunciam atraso de salários em Iguaí

Na noite desta sexta-feira (10), a equipe do site IguaíBAHIA, foi procurada por alguns conselheiros tutelares de Iguaí, para denunciarem o atraso no pagamento do salário referente ao mês de janeiro.

Faixada da Sede do Conselho Tutelar de Iguaí (Foto: IguaíBAHIA)
Fachada da Sede do Conselho Tutelar de Iguaí (Foto: IguaíBAHIA)

Em conversa com os mesmos, alegaram que até o momento quando procurou o Prefeito para saber sobre a solução do problema, a resposta que obtiveram foi que o gestor estava ocupado resolvendo pendencias e que em breve atenderiam os conselheiros.

Uma outra informação que chegou até ao site IguaíBAHIA, foi de que em outros setores, também encontram-se com atrasos no pagamento.

Mesmo com a pendencia salarial, os cinco conselheiros do munícipio seguem trabalhando dentro de suas normalidades, atendendo toda população dentro de suas limitações.

Conselho Tutelar é um órgão essencial ao Sistema de Garantia de Direitos, responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, concebido pela Lei nº 8.069, de 13 de Julho de 1990, para garantir proteção integral de toda a criança e adolescente do Brasil.

 

|Por Luan Soares

Sobre Luan Soares

Luan Soares
Luan Soares, Natural de Cotia-SP, é Estudante de Marketing e Teologia Pastoral. Possuí vários cursos na área de Informática e Comunicação. Atualmente trabalha como Analista de Mídias Sociais e Radialista na Rádio 104,9 Iguaí FM, onde apresenta o Programa Livre e é responsável pelo Jornalismo da emissora, onde apresenta o Programa Informativo 104. É o Coordenador Movimento Abda da PNSPS, e atual Presidente do Comjuve/Iguaí (Conselho Municipal da Juventude).

Veja Também

Vídeo: Festa De Setembro De Iguaí 2017, A Melhor Festa De Todos Os Tempos!