Home / NOTÍCIAS / BAHIA / Iguaí fica com a posição 1.317º no Ranking de Eficiência da Folha

Iguaí fica com a posição 1.317º no Ranking de Eficiência da Folha

A gestão pública de Iguaí, ficou na margem no Ranking de Eficiência dos Municípios (REM), divulgado pela Folha, no último domingo (28). Um grande exemplo, conforme o ranking, é Barro Preto, na região sul. É o primeiro no estado e o 11º no país.

Foto aérea de Iguaí. (Foto: Divulgação)
Foto aérea de Iguaí. (Foto: Divulgação)

Entre todos os municípios do Brasil, Iguaí ficou na posição de 1.317º, atrás de Nova Canaã 1.222º e Ibicuí 334º. Por outro lado o que chama atenção é que a cidade ficou à frente de Poções que acabou na posição 3.441º.

Clique Aqui e veja O REM-F (Ranking de Eficiência dos Municípios – Folha), por completo.

O Ranking de Eficiência dos Municípios – Folha leva em conta indicadores de saúde, educação e saneamento para calcular a eficiência da gestão e apresenta dados de 5.281 municípios, ou 95% do total de 5.569.

Numa escala de 0 a 1, só 24% das cidades ultrapassam 0,50 e, por isso, podem ser consideradas eficientes. Pesquisa nacional do Data folha mostra que só 26% dos brasileiros aprovam a gestão de suas prefeituras.

|Por Luan Soares

*Com informações da FOLHA.

Sobre Luan Soares

Luan Soares
Luan Soares, Natural de Cotia-SP, é Estudante de Marketing e Teologia Pastoral. Possuí vários cursos na área de Informática e Comunicação. Atualmente trabalha como Analista de Mídias Sociais e Radialista na Rádio 104,9 Iguaí FM, onde apresenta o Programa Livre e é responsável pelo Jornalismo da emissora, onde apresenta o Programa Informativo 104. É o Coordenador Movimento Abda da PNSPS, e atual Presidente do Comjuve/Iguaí (Conselho Municipal da Juventude).

Veja Também

Vídeo: Festa De Setembro De Iguaí 2017, A Melhor Festa De Todos Os Tempos!