Home / DESTAQUE 1 / Pe. André Costa celebrou solenidade de Corpus Christi em Iguaí

Pe. André Costa celebrou solenidade de Corpus Christi em Iguaí

Na manhã desta quinta (26), na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Iguaí, o Pe. André Costa, juntamente com os paroquianos celebraram a solenidade de Corpus Christi.

Solenidade de Corpus Christi (Foto: IguaíBAHIA)
Solenidade de Corpus Christi (Foto: IguaíBAHIA)

Antes da Benção Final, os fiéis católicos saíram em procissão pela Praça Manoel Novaes, acompanhando o Corpo de Cristo, na Hóstia Consagrada, levada no ostensório, sob o pálio.

(Foto: IguaíBAHIA)
(Foto: IguaíBAHIA)

A Festa de “Corpus Christi” é a celebração em que solenemente a Igreja comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia; sendo o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às nossas ruas. Nesta festa os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma. A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã. Nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo.

(Foto: IguaíBAHIA)
(Foto: IguaíBAHIA)

A Festa de Corpus Christi surgiu no séc. XIII, na diocese de Liège, na Bélgica, por iniciativa da freira Juliana de Mont Cornillon, (†1258) que recebia visões nas quais o próprio Jesus lhe pedia uma festa litúrgica anual em honra da Sagrada Eucaristia.

(Foto: IguaíBAHIA)
(Foto: IguaíBAHIA)

No Brasil, a festa passou a integrar o calendário religioso de Brasília, em 1961, quando uma pequena procissão saiu da Igreja de madeira de Santo Antônio e seguiu até a Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima. A tradição de enfeitar as ruas surgiu em Ouro Preto, cidade histórica do interior de Minas Gerais.

 

|Por Luan Soares

 

Sobre Luan Soares

Luan Soares
Luan Soares, Natural de Cotia-SP, é Estudante de Marketing e Teologia Pastoral. Possuí vários cursos na área de Informática e Comunicação. Atualmente trabalha como Analista de Mídias Sociais e Radialista na Rádio 104,9 Iguaí FM, onde apresenta o Programa Livre e é responsável pelo Jornalismo da emissora, onde apresenta o Programa Informativo 104. É o Coordenador Movimento Abda da PNSPS, e atual Presidente do Comjuve/Iguaí (Conselho Municipal da Juventude).

Veja Também

Iguaí: Ibiporanga II Vence Riachão de Lô na abertura do Campeonato Rural 2017

Na tarde deste domingo, 01 de Outubro de 2017, por volta dás 15h20, no distrito ...