Home / DESTAQUE 1 / Pe. André Costa celebrou solenidade de Corpus Christi em Iguaí
Solenidade de Corpus Christi (Foto: IguaíBAHIA)

Pe. André Costa celebrou solenidade de Corpus Christi em Iguaí

Na manhã desta quinta (26), na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Iguaí, o Pe. André Costa, juntamente com os paroquianos celebraram a solenidade de Corpus Christi.

Solenidade de Corpus Christi (Foto: IguaíBAHIA)
Solenidade de Corpus Christi (Foto: IguaíBAHIA)

Antes da Benção Final, os fiéis católicos saíram em procissão pela Praça Manoel Novaes, acompanhando o Corpo de Cristo, na Hóstia Consagrada, levada no ostensório, sob o pálio.

(Foto: IguaíBAHIA)
(Foto: IguaíBAHIA)

A Festa de “Corpus Christi” é a celebração em que solenemente a Igreja comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia; sendo o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às nossas ruas. Nesta festa os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma. A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã. Nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo.

(Foto: IguaíBAHIA)
(Foto: IguaíBAHIA)

A Festa de Corpus Christi surgiu no séc. XIII, na diocese de Liège, na Bélgica, por iniciativa da freira Juliana de Mont Cornillon, (†1258) que recebia visões nas quais o próprio Jesus lhe pedia uma festa litúrgica anual em honra da Sagrada Eucaristia.

(Foto: IguaíBAHIA)
(Foto: IguaíBAHIA)

No Brasil, a festa passou a integrar o calendário religioso de Brasília, em 1961, quando uma pequena procissão saiu da Igreja de madeira de Santo Antônio e seguiu até a Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima. A tradição de enfeitar as ruas surgiu em Ouro Preto, cidade histórica do interior de Minas Gerais.

 

|Por Luan Soares

 

Sobre Luan Soares

Luan Soares, Natural de Cotia-SP, é Estudante de Marketing, possuí vários cursos na área de Informática e Comunicação Social. Atualmente é Coordenador Municipal de Turismo da cidade de Iguaí, Radialista na Rádio 104,9 Iguaí FM, onde apresenta o Programa Livre e Informativo 104. É DJ Produtor, e atual Presidente do Comjuve/Iguaí (Conselho Municipal da Juventude) [2017-2020] E Vice-Presidente do COMAMB (Conselho Municipal de Meio Ambiente) [2018-2020].

Veja Também

Iguaí: Vereador Arismar Guimarães (PT) doará 100% de seu salário em Cestas Básicas

Na cidade de Iguaí, o Vice-presidente da Câmara de Vereadores e Líder do Governo na ...