Home / NOTÍCIAS / BAHIA / Salvador: Prefeitura monta força-tarefa para realização da maior festa de rua do planeta

Salvador: Prefeitura monta força-tarefa para realização da maior festa de rua do planeta

Mais de 10 mil colaboradores, dez dias de festa – sete deles oficiais, atuação 24 horas de diversos serviços, envolvimento de diversos órgãos municipais e novidades para a folia. Estes foram alguns pontos abordados pelo prefeito ACM Neto e secretários municipais em coletiva de apresentação dos serviços prestados pela Prefeitura durante o Carnaval de Salvador 2016, realizada nesta segunda-feira (1º), no auditório do Monte Pascoal Hotel, na Barra. Dentre os números apresentados estão a circulação de 2.615 ônibus, 7.272 táxis, quase 6 mil vagas de estacionamento, 2.441 sanitários químicos e 468 posições em sanitários climatizados, além de 18km de iluminação complementar.

“Cada detalhe foi pensado. Os principais serviços públicos já estão preparados e mobilizados como o atendimento à saúde, o transporte para garantir a acessibilidade à festa, a organização do trânsito da cidade, o ordenamento do comércio informal, o aspecto social com as equipes de abordagem e o observatório. É um Carnaval completo e tudo isso para realizar a maior festa de todos os tempos”, salientou o prefeito aos jornalistas.

Também foi destacada a tranquilidade do pré-Carnaval com Fuzuê e Furdunço, realizado neste fim de semana, e que estes eventos projetam a folia de Salvador para o futuro, através do reencontro com o passado. “Esse é um modelo muito positivo, pois permite que o folião vá para a rua com espaço, fique mais próximo do artista sem a corda e até mesmo crianças e idosos retornem à rua para brincar. Neste Carnaval vamos ter um recorde de número de atrações pipoca para que o folião possa curtir a festa na rua, seguindo o tema da folia este ano”, complementou ACM Neto, em referência ao tema da festa, “Vem curtir a rua”.

Por| AGECOM

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br
Wendel Oliveira Sousa. Nasceu na cidade de Macaúbas, sertão da Bahia. Mora em Iguaí desde 2013. É professor de História e Filosofia. Também é 'apaixonado por rádio' e colaborador da Rádio Comunitária Iguaí FM, onde apresenta o Programa Em Pauta e o Esporte em Debate.

Veja Também

Vídeo: Festa De Setembro De Iguaí 2017, A Melhor Festa De Todos Os Tempos!