Home / DESTAQUE 1 / Iguaí: Jovens criam projeto de incentivo à leitura

Iguaí: Jovens criam projeto de incentivo à leitura

12509656_889008421217054_3844060752676718323_nQuem circula à noite pela Praça Manoel Novaes, pode perceber uma movimentação de jovens conversando e tocando violão, uma atividade típica do período da juventude. Nestes encontros, além do bate papo e da música, são discutidos temas do cotidiano, como; Enem, estudar fora da cidade, desenvolvimento do município, dentre outros assuntos da cultura juvenil.

Foi neste diálogo que surgiu a ideia de se organizar o projeto “Hora de Ler”. Este movimento é uma iniciativa dos jovens, Vitor Hugo, Samily Lima, José Antônio, Hétone Rocha, Francisco Schettini e Clislen Neres, que tem por objetivo criar uma cultura de incentivo à leitura, inserindo toda sociedade iguaiense no processo.

O projeto consiste em arrecadar livros para serem doados àqueles interessados pela leitura. Os pontos de coleta serão em locais estratégicos, como; escolas, repartições públicas e pontos comerciais. Os locais já estão sendo escolhidos e serão divulgados no facebook do grupo.

Todos os livros arrecadados por meio das caixas de coletas farão parte do Dia do Livro, evento que será organizado pelo grupo para doar os livros arrecadados.  Em breve a data do evento será anunciada.

O site iguaíBAHIA, ciente da importância deste projeto criado por jovens da comunidade, dará todo apoio necessário para o sucesso deste movimento.

Por| Site de Notícias IguaíBAHIA

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br
Wendel Oliveira Sousa. Nasceu na cidade de Macaúbas, sertão da Bahia. Mora em Iguaí desde 2013. É professor de História e Filosofia. Também é 'apaixonado por rádio' e colaborador da Rádio Comunitária Iguaí FM, onde apresenta o Programa Em Pauta e o Esporte em Debate.

Veja Também

Iguaí: Ibiporanga II Vence Riachão de Lô na abertura do Campeonato Rural 2017

Na tarde deste domingo, 01 de Outubro de 2017, por volta dás 15h20, no distrito ...