Home / NOTÍCIAS / BAHIA / Professores de Itabuna voltam ao trabalho após pagamento de salários

Professores de Itabuna voltam ao trabalho após pagamento de salários

Os professores da rede municipal de Itabuna, sul da Bahia, voltaram ao trabalho após a prefeitura ter realizado o pagamento de salários do mês de dezembro que estava atrasado.

A categoria estava parada há dez dias, desde o último dia 4, quando seria retomado no ano letivo de 2015, após o calendário ter sido alterado por conta de uma greve realizada pela categoria ano passado.

De acordo com a presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (Simpi), – Maria do Carmo Souza Oliveira, os vencimentos que deveriam ser pagos pela prefeitura no dia 5 de janeiro só foram feitos na tarde de quinta-feira (14).

“Como o retorno ao trabalho estava condicionado ao pagamento dos salários do mês de dezembro, voltamos no mesmo dia do pagamento, nas turmas de turno vespertino e noturno”, diz a sindicalista. A paralisação atingiu estudantes do ensino fundamental e creches da educação básica.

A prefeitura do município de Itabuna alegou ao portal G1 falta de recursos financeiros para honrar os salários dos professores.

Por| Portal G1

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br
Wendel Oliveira Sousa. Nasceu na cidade de Macaúbas, sertão da Bahia. Mora em Iguaí desde 2013. É professor de História e Filosofia. Também é 'apaixonado por rádio' e colaborador da Rádio Comunitária Iguaí FM, onde apresenta o Programa Em Pauta e o Esporte em Debate.

Veja Também

Vídeo: Festa De Setembro De Iguaí 2017, A Melhor Festa De Todos Os Tempos!