Home / DESTAQUE 1 / Ibicuí: Grupo de amigos promove ações de reflorestamento

Ibicuí: Grupo de amigos promove ações de reflorestamento

A criação de mudas e a organização de viveiros, que estão sendo realizadas na região da Lontra, é uma realização do grupo Amigos da Natureza do município de Ibicuí/BA, que unidos com a comunidade, executa um importante trabalho para a reconstituição da natureza, que ora agredida por interesses pessoais e coletivos, necessita de ações da sociedade consciente para ressurgir.

5702_1537603543203913_8419470102590159512_n
As mudas serão replantadas em áreas de nascentes e de degradação ambiental (Foto: Divulgação Facebook)

Em breve as mudas criadas serão replantadas, para que no futuro áreas antes desmatadas possam dar lugar a frondosas árvores, e consequentemente, o retorno da fauna (pássaros e animais silvestres), flora e nascentes.

O projeto prevê a criação inicial de 550 mudas podendo chegar até 1.000, conforme informações do grupo divulgado em sua página oficial no facebook Amigos da Natureza.

O replantio de arvores é importante para combater as mudanças climáticas. As atividades de reflorestamento promovem o sequestro de CO2 da atmosfera, diminuindo assim a concentração deste gás e consequentemente, desempenhando um importante papel no combate à intensificação do efeito estufa. A remoção do gás carbônico da atmosfera é realizada graças à fotossíntese, permitindo a fixação do carbono na biomassa da vegetação e nos solos.

Por| Portal de notícias IguaíBAHIA

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br
Wendel Oliveira Sousa. Nasceu na cidade de Macaúbas, sertão da Bahia. Mora em Iguaí desde 2013. É professor de História e Filosofia. Também é 'apaixonado por rádio' e colaborador da Rádio Comunitária Iguaí FM, onde apresenta o Programa Em Pauta e o Esporte em Debate.

Veja Também

Cacau Novaes lança a nova edição do livro Marádida

O poeta e escritor iguaiense Cacau Novaes estará lançando a nova edição do seu livro ...