Home / DESTAQUE 1 / Ibicuí: Grupo de amigos promove ações de reflorestamento

Ibicuí: Grupo de amigos promove ações de reflorestamento

A criação de mudas e a organização de viveiros, que estão sendo realizadas na região da Lontra, é uma realização do grupo Amigos da Natureza do município de Ibicuí/BA, que unidos com a comunidade, executa um importante trabalho para a reconstituição da natureza, que ora agredida por interesses pessoais e coletivos, necessita de ações da sociedade consciente para ressurgir.

5702_1537603543203913_8419470102590159512_n
As mudas serão replantadas em áreas de nascentes e de degradação ambiental (Foto: Divulgação Facebook)

Em breve as mudas criadas serão replantadas, para que no futuro áreas antes desmatadas possam dar lugar a frondosas árvores, e consequentemente, o retorno da fauna (pássaros e animais silvestres), flora e nascentes.

O projeto prevê a criação inicial de 550 mudas podendo chegar até 1.000, conforme informações do grupo divulgado em sua página oficial no facebook Amigos da Natureza.

O replantio de arvores é importante para combater as mudanças climáticas. As atividades de reflorestamento promovem o sequestro de CO2 da atmosfera, diminuindo assim a concentração deste gás e consequentemente, desempenhando um importante papel no combate à intensificação do efeito estufa. A remoção do gás carbônico da atmosfera é realizada graças à fotossíntese, permitindo a fixação do carbono na biomassa da vegetação e nos solos.

Por| Portal de notícias IguaíBAHIA

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se reúne nesta quarta (31)

Para traçarem novas perspectivas e projetos culturais o Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se ...