Home / DESTAQUE 1 / Incêndio é controlado após seis dias em Iguaí

Incêndio é controlado após seis dias em Iguaí

Finalmente. Na tarde desta quinta-feira (24) uma boa notícia para os iguaienses. De acordo com o Corpo de Bombeiros e de voluntários que, pelo sexto dia consecutivo, trabalhavam no combate ao incêndio na região da Água Vermelha e Rio Preto, foi controlado.

IMG-20151224-WA0072

A queimada

O incêndio começou desde o inicio do mês de dezembro na região do Riachão de Cambiriba (Serra do Pote) e seguiu para a Água Vermelha há  aproximadamente uma semana e causou grande destruição da vegetação, mas o trabalho de voluntários e do Corpo de Bombeiros, ajudou na manutenção e preservação de boa parte da mata ciliar.

Queimada Água Vermelha
Queimada na região da Água Vermelha, 19/12 | Foto IguaíBAHIA

De acordo com o Divisão de Processamento de Imagens do  Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais – INPE, foram registrados 21 focos de incêndio em Iguaí, nas 24 horas da sexta-feira (18) e 30 focos de incêndio no sábado (19). Nas últimas 24 horas desta quinta-feira (24) o INPE não registrou foco de incêndio no município de Iguaí.

O combate ao incêndio

No sábado (19) um grupo de voluntários, formado por Mateusão, Juca Tigre, Ney Miranda e Ronecson Gomes, deslocou por volta das 4 horas da manhã, ao local do incêndio, na região Água Vermelha para coletar informações e avaliar a dimensão da queimada e posteriormente, relatar o caso às autoridades competentes.

Voluntários no combate ao incêndio na Água Vermelha

De acordo com o grupo, ao chegar e observar os vários focos de incêndio e o estrago já causado, decidiram então iniciar as primeiras ações de combate. Logo informaram a situação para a Rádio Iguaí FM 104,9 e ao site IguaíMix para que divulgasse o fato e anunciasse a necessidade de voluntários. Ainda pela manhã do sábado (19) vários moradores da região compareceram e no período vespertino o Corpo de Bombeiro chegou ao local. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente também foi acionada.

Leia também:

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Secretaria Municipal de Educação divulga Calendário Escolar 2017 da Rede Pública de Ensino

Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação – SME, por meio de sua Secretária, ...