Home / NOTÍCIAS / BAHIA / SALVADOR É MAIS AFETADA PELA CRISE DO QUE O INTERIOR E ELIMINA 18,6 MIL EMPREGOS

SALVADOR É MAIS AFETADA PELA CRISE DO QUE O INTERIOR E ELIMINA 18,6 MIL EMPREGOS

SIne bahia
Foto : Divulgação

O desemprego está se ampliando em Salvador, e com mais força de que no restante do Estado. No  primeiro semestre de 2015,  Salvador eliminou 18,6 mil postos de trabalho, o que significa que a capital foi responsável pela perda de 76% dos empregos estaduais.

Somente em junho foram eliminados 5,2 mil empregos em Salvador, enquanto no Estado como um todo esse número atingiu 9,1 postos de trabalho. A economia do interior do Estado vem sendo menos afetada, porque o setor agropecuário não esta em crise e vem crescendo a taxa superiores às do ano passado.

Quem eliminou mais empregos em Salvador no primeiro semestre de 2015 foi  a Construção Civil com um saldo negativo de 7,2 mil trabalhadores e o  Comércio  que reduziu seu contingente de mão-de-obra em 3,5 mil trabalhadores.

Mas o que surpreendeu foi o alto nível de eliminação de postos de trabalho no Setor Serviços, que tradicionalmente  dá sustentação ao emprego na capital e este ano já eliminou 5,6 mil postos de trabalho. Os dados foram divulgados ontem pelo do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Por | Portal Bahia Econômica

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br
Wendel Oliveira Sousa. Nasceu na cidade de Macaúbas, sertão da Bahia. Mora em Iguaí desde 2013. É professor de História e Filosofia. Também é 'apaixonado por rádio' e colaborador da Rádio Comunitária Iguaí FM, onde apresenta o Programa Em Pauta e o Esporte em Debate.

Veja Também

Vídeo: Festa De Setembro De Iguaí 2017, A Melhor Festa De Todos Os Tempos!

Deixe uma resposta