Home / DESTAQUE 1 / Pároco de Iguaí, Padre André Costa, comemora 5 anos de Ordenação Sacerdotal

Pároco de Iguaí, Padre André Costa, comemora 5 anos de Ordenação Sacerdotal

Nesta sexta-feira (17), o pároco de Iguaí, Padre André Costa, comemora 5 (cinco) anos de ordenação sacerdotal.  

Padre André Costa (Foto: Reprodução Facebook)
Padre André Costa (Foto: Reprodução Facebook)

Um dos mais novos padres do Vicariato São Marcos, da Arquidiocese de Vitória da Conquista, Padre André mostra que tem uma atenção não só voltada para a igreja, mas também sim com as questões sociais que envolve o município de Iguaí.

O Padre André Costa é um dos responsáveis pela realização da Caminhada pela Paz e também do Dia Municipal de Combate à Violência , em que o líder do MST de Iguaí Fábio dos Santos é lembrado, no dia 02 de abril, dia de seu assassinato.

O Padre está no município desde o dia 02 de janeiro de 2010. Foi ordenado em 17 de julho de 2010 em Vitória da Conquista. Em 2011, no dia 16 de agosto, assumiu a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, pois o Monsenhor Roberto Carvalho fora transferido para a Paróquia Divino Espírito Santo, de Poções.

Também comemoram 5 (cinco) anos de ordenação sacerdotal os padres Frenilson Brito, pároco da cidade Planalto e Geneildo Lima, da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, de Nova Canaã.

|Por Luan Soares

Sobre Luan Soares

Luan Soares
Luan Soares, Natural de Cotia-SP, é Estudante de Marketing e Teologia Pastoral. Possuí vários cursos na área de Informática e Comunicação. Atualmente trabalha como Analista de Mídias Sociais e Radialista na Rádio 104,9 Iguaí FM, onde apresenta o Programa Livre e é responsável pelo Jornalismo da emissora, onde apresenta o Programa Informativo 104. É o Coordenador Movimento Abda da PNSPS, e atual Presidente do Comjuve/Iguaí (Conselho Municipal da Juventude).

Veja Também

Vídeo: Festa De Setembro De Iguaí 2017, A Melhor Festa De Todos Os Tempos!

Deixe uma resposta