Home / DESTAQUE 1 / Artista iguaiense se destaca pintando paisagens da região

Artista iguaiense se destaca pintando paisagens da região

Imagine uma estrada de chão batido rodeada de árvores e mato, ao redor muitos pássaros cantando e o silencio dominando a bela paisagem, uma serra encantadora e uma vastidão vazia e silenciosa. Lá vem uma carroça puxada por um burro velho com passos lentos e cansados vem cabisbaixo e vagarosamente, seus passos parecem querer parar e estacionar para alguma degustação vegetal, uma sombra ou um corrente de águas fresca, o gado no pasto e o cavalo alazão em disparada.

20150714_112544
Artista Claudio Marinho em momento de criação. (Foto: Iguaí Bahia)

Imaginamos então que tal paisagem será um belo quadro para se pendurar na parede da sua casa, porém, um quadro pintado mediante muitas referências, as quais não dá simplesmente para se produzir baseado em lembranças, no mínimo é preciso se ter uma fotografia.

IMG_20150714_112549
Claudio Marinho pintando uma fazenda de cacau da região (Foto: Iguaí Bahia)

Claudio Marinho, iguaiense do povoado da Larga, próximo a região do Rio Preto, começou a pintar como a maioria das crianças, na escola, em  atividades escolares, sempre mostrando que já tinha um dom para arte. Porém, somente aos 25 anos de idade foi que começou a pintar de forma profissional e perceber que o seu talento seria a sua mais nova profissão.  Como muitos nordestinos, saiu muito cedo de Iguaí para ganhar a vida em São Paulo como office boy. Sempre curioso e adorador das pinturas, se inspirou para pintar paisagens vendo artistas nas praças paulistanas criando suas obras. Na Praça da República em São Paulo, local onde vários artistas se encontram para expor e construir suas obras de arte, Claudio Marinho aprendeu técnicas que hoje compõem o seu estilo de um artista único. Morando a 4 anos em Iguaí, este  artista se junta a outros desta cidade, compondo um vasto celeiro de grandes artistas iguaienses.

IMG_20150714_112436
Claudio Marinho em seu ateliê (Foto: Iguaí Bahia)

As obras de arte de Claudio Marinho podem ser vistas na galeria Sabaoth, algumas estão expostas no local, ou entre em contato com o próprio para conhecer outras pinturas, e quem sabe encomendar uma obra de arte com a assinatura de Claudio Marinho.

Claudio Marinho

  • Contato: (73) 8869-1893

Abaixo mais fotos das obras do artista.

IMG_20150714_112517
Ateliê Claudio Marinho (Foto: Iguaí Bahia)
IMG_20150714_112222
Ateliê Claudio Marinho (Foto: Iguaí Bahia)
20150714_112211
Ateliê Claudio Marinho (Foto: Iguaí Bahia)
20150714_112204
Ateliê Claudio Marinho (Foto: Iguaí Bahia)

 

Por | Site de Notícias Iguaí Bahia

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br
Wendel Oliveira Sousa. Nasceu na cidade de Macaúbas, sertão da Bahia. Mora em Iguaí desde 2013. É professor de História e Filosofia. Também é 'apaixonado por rádio' e colaborador da Rádio Comunitária Iguaí FM, onde apresenta o Programa Em Pauta e o Esporte em Debate.

Veja Também

I CCMF está sendo realizada pela ADUE em Iguaí e movimentando os finais de semana

A ADUE (Associação Desportiva União Etiópia), está realizando em Iguaí, a I CCMF (Copa dos ...

1 Comentário

  1. Parabéns meu irmão. Q Deus continue te abençoando

Deixe uma resposta