Home / NOTÍCIAS / BAHIA / Inscrições para concurso de vídeo educativo estão abertas na Bahia
Foto: Divulgação/site da Se. Educação da Bahia

Inscrições para concurso de vídeo educativo estão abertas na Bahia

Foto: Divulgação/site da Se. Educação da Bahia
Foto: Divulgação/site da Se. Educação da Bahia

Estão abertas as inscrições até o dia 6 de outubro para o Concurso de Vídeo Educativo voltado para estudantes da rede estadual de ensino.

A premiação tem como objetivo promover a reflexão entre alunos e professores sobre o tema “Educação para a Saúde”, assim como estimular ações de prevenção e promoção da saúde.

De acordo com o edital, o vídeo deve ter até três minutos de duração e podem ser feitos com aparelhos celulares, tablets, máquinas fotográficas digitais ou filmadoras gravadas em CDs ou DVDs. Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados no ensino fundamental e/ou médio. O concurso é promovido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

Ainda segundo o edital, são propostos os seguintes subtemas a produção dos vídeos: ‘Prevenção da DST/Aids’, ‘Prevenção e Controle da Dengue e Chikungunya’, ‘Promoção da Alimentação Saudável e Práticas Corporais’ e ‘Incentivo da Cultura de Paz’.

Um vídeo por tema será premiado e cada estudante da dupla de autores do curta-metragem receberá um tablet. Quatro produções serão premiadas. O resultado final do concurso será divulgado no dia 1º de dezembro de 2015 no Portal Educação. A premiação acontecerá até o dia 10 do mesmo mês.

Por : Secretaria de Educação do Estado da Bahia

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se reúne nesta quarta (31)

Para traçarem novas perspectivas e projetos culturais o Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se ...

Deixe um comentário