Home / NOTÍCIAS / BAHIA / Tarifa de ônibus na cidade de Vitória da Conquista fica mais caro nesta quarta-feira (1º)

Tarifa de ônibus na cidade de Vitória da Conquista fica mais caro nesta quarta-feira (1º)

Dinheiro voando (charge)
Imagem: marcelodecastro.webnode.com.br

Um decreto municipal publicado na edição do Diário Oficial do Município do dia 26 deste mês autorizou o reajuste da tarifa de ônibus na cidade de Vitória da Conquista.

Segundo informações da prefeitura, o reajuste de 16,67% que eleva a tarifa para R$ 2,80 entra em vigor nesta quarta-feira (1º). Atualmente, os passageiros pagam R$ 2,40.

Ainda de acordo com a gestão municipal, o novo valor foi estabelecido “para atender à exigência legal de manter o equilíbrio econômico e financeiro do Sistema de Transporte Coletivo Urbano, considerando o aumento dos preços dos insumos, que influenciam diretamente sobre o valor da tarifa: óleo diesel, média salarial, ticket de alimentação, pneus e INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor)”.

A prefeitura afirma que para chegar à atualização do valor, estudos tarifários foram apresentados e debatidos em reuniões do Conselho Municipal de Transportes e que encontram-se à disposição da população na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

Por: Henrique Medes/G1

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br
Wendel Oliveira Sousa. Nasceu na cidade de Macaúbas, sertão da Bahia. Mora em Iguaí desde 2013. É professor de História e Filosofia. Também é 'apaixonado por rádio' e colaborador da Rádio Comunitária Iguaí FM, onde apresenta o Programa Em Pauta e o Esporte em Debate.

Veja Também

Projeto Natal Esperança – 5 anos distribuindo Alegria

Há exatamente 5 anos realizava-se em Iguaí o primeiro Natal Esperança idealizado e criado por  ...

Deixe uma resposta