Home / DESTAQUE 1 / Vitória da Conquista é a cidade que mais vende cobertor no Nordeste

Vitória da Conquista é a cidade que mais vende cobertor no Nordeste

Evaristo Costa e Sandra Annenberg
Foto: Reprodução/TV Globo

A informação foi dada pela jornalista global Maria Júlia Coutinho no Jornal Hoje na tarde desta segunda-feira (29). A jornalista revelou que a capital do Sudoeste baiano é conhecida como ‘Suíça Baiana’ e o município que mais vende cobertor de todo o Nordeste. O assunto gerou curiosidade dos apresentadores Sandra Anenberg e Evaristo Costa.

A cidade de Vitória da Conquista, famosa na Bahia pelo seu clima frio nesta época do ano, agora vem ganhando destaque nacional em jornais do Brasil, chamando à atenção de curiosos por este assunto, já que Vitória da Conquista é uma cidade da região nordeste conhecida pelas altas temperaturas.

Segundo o professor Rosalve Lucas, do Departamento de Geografia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), a localização da cidade é o fator determinante para o frio. “Estamos em uma região de clima semiárido, mas é a nossa altitude, acima dos 1000m do nível do mar, que determina as baixas temperaturas e o clima diferenciado do restante da região nordeste”, explica o geógrafo. A terceira maior cidade da Bahia está em uma região de planalto e transição geoambiental, abrigando uma vegetação com vestígios de Mata Atlântica e mata seca. A cidade está em um terreno predominantemente plano, com poucas ladeiras ou depressões.

Por: acarajecompimente.com.br / redeglobo.globo.com / site de notícias Iguaí Bahia

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se reúne nesta quarta (31)

Para traçarem novas perspectivas e projetos culturais o Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se ...

Deixe um comentário