Home / DESTAQUE DE GIRO / Nova Canaã: policiais recuperam motocicleta roubada

Nova Canaã: policiais recuperam motocicleta roubada

Na tarde desta quinta-feira (30) foi recuperada mais uma motocicleta roubada. A ação contou com a participação de uma guarnição da Polícia Militar do Destacamento de Nova Canaã, Polícia Civil e o apoio da Guarda Municipal do município.

Exibindo Motocicleta recuperada em Nova Canaã (1).jpg
Motocicleta recuperada nesta quinta-feira (30) em Nova Canaã havia sido roubada no dia 30/09 em Iguaí

Após informações os policiais se deslocaram à região da Serra do Capa Bode, zona rural do município, onde foi localizada uma motocicleta Honda/CG 150 Fan, cor preta, modelo 2013. Ao ser abordado o veículo portava uma placa falsa ‘placa fria’ de uma outra motocicleta de características diferentes. Foi então feita uma busca pela numeração do chassi junto ao INFOSEG e verificou-se a origem do veículo e os dados do proprietário. O veículo possuía queixa de roubo, feita no dia 30/09 em Iguaí – BA.

O proprietário foi localizado e avisado que a motocicleta fora recuperada. O suspeito que se apresentava como proprietário do veículo foi conduzido a Delegacia Territorial de Nova Canaã.

O auxílio da tecnologia

O uso da tecnologia tem sido fundamental para a eficiência do serviço policial, principalmente com as informações armazenadas na Rede INFOSEG. Para o cidadão foi desenvolvido  pelo Ministério da Justiça o “Sinesp Cidadão”. Assim, os usuários de smartphones com acesso à internet podem baixar gratuitamente o app para dois dos principais sistemas operacionais  (Android e IOS Apple).

app celular roubado sinesp

Para baixar, é só pesquisar por “Sinesp Cidadão” na respectiva loja virtual (Google Playe Apple Store).

A consulta também pode ser realizada pela web por meio do link www.sinesp.gov.br/sinesp-cidadao.

O recurso ajuda o cidadão a saber se o veículo pesquisado foi roubado ou clonado. O sistema consulta dados da polícia em todo o Brasil e informa também características básicas do veículo como modelo/ano e cor. Lançado em dezembro 2013, o aplicativo já foi instalado mais de 150 mil vezes, segundo informações do Ministério da Justiça.

Por DPM Nova Canaã

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Secretaria Municipal de Educação divulga Calendário Escolar 2017 da Rede Pública de Ensino

Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação – SME, por meio de sua Secretária, ...

Deixe um comentário