Home / DESTAQUE DE GIRO / Segundo dia de greve fecha 94% das agências da região; Banco do Brasil e Caixa aderiram à greve em Iguaí
Agência do Banco do Brasil de Iguaí | Foto: IguaíBAHIA

Segundo dia de greve fecha 94% das agências da região; Banco do Brasil e Caixa aderiram à greve em Iguaí

Em Iguaí as agências da Caixa e Banco do Brasil aderiram à greve.
Agência do Banco do Brasil de Iguaí
Agência do Banco do Brasil de Iguaí
De acordo com informações  do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região o número de agências fechadas subiu de 57, no primeiro dia de greve, para 72 no segundo, indo para 94% de adesão. Além de Conquista, cidades da região como Cândido Sales, Livramento e Paramirim estão com 100% de paralisação nos bancos. Em toda a Bahia foram 820 unidades fechadas.
No primeiro dia da greve nacional da categoria, pelo menos 6.572 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados em 26 estados e no Distrito Federal não realizaram atividades internas. São 427 unidades a mais que no primeiro dia da greve do ano passado (6.145), um crescimento de 6,95%.
A greve por tempo indeterminado foi declarada nas assembleias realizadas em todo o país na última segunda-feira, 29, após recusarem a proposta dos bancos de reajuste salarial de 7,35%, o que representa apenas 0,94% de aumento real ao se descontar a inflação do período, contra os 12,5% exigidos pela categoria. A greve é uma resposta à forma desrespeitosa que os bancos vêm tratando os seus trabalhadores.

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Secretaria Municipal de Educação divulga Calendário Escolar 2017 da Rede Pública de Ensino

Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação – SME, por meio de sua Secretária, ...

Deixe um comentário