Home / DESTAQUE DE GIRO / Festa de Setembro: município de Iguaí confirma realização da Festa

Festa de Setembro: município de Iguaí confirma realização da Festa

Um dos eventos mais aguardados da zona turística Caminhos do Sudoeste, a Festa de Iguaí, também conhecida como Festa de Setembro, será realizada de 5 a 7 de setembro, tendo como atração já confirmada a dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano. O convite de participação foi feito ao secretário estadual do Turismo, Pedro Galvão, nesta quarta-feira (23), pelo secretário de turismo de Iguaí, Nelo Ferrari. O município tem grande potencial turístico e está localizado a cerca de 500 quilômetros de Salvador.

A Festa de Setembro será realizada na Praça Manoel Novaes, com desfiles cívicos pela passagem do Sete de Setembro e muitas atrações além da famosa dupla, como o Trio da Huanna, Edu e Maraial, Maderada do Arrocha, Sinho Ferrary e Garota Faceira, do bloco Agita Aê, além de bandas locais. Para quem gosta de esportes radicais será a oportunidade de participar de encontros de mountain bike e de motociclistas para percorrer as principais trilhas de Iguaí.

O secretário Pedro Galvão considera que o evento é uma oportunidade para divulgar o município e a zona turística Caminhos do Sudoeste. “Iguaí tem vocação e investe no turismo rural e também possui muitos recursos naturais que podem ser bem explorados pelo turismo de aventura, de forma sustentável. Queremos divulgar a cidade e a região como um todo”, explicou.

Além da Festa de Setembro, Nelo Ferrari destacou atrativos do município, como as 180 cachoeiras, as mais de duas mil nascentes de rios e riachos, e a Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra do Ouro, com um morro de 1,2 mil metros de altura. “E de lá se tem o mais belo pôr do sol da região”, ressalta orgulhoso o gestor municipal.

Reprodução da matéria publicada no site www.setur.ba.gov.br

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Ibiporanga II Vence Riachão de Lô na abertura do Campeonato Rural 2017

Na tarde deste domingo, 01 de Outubro de 2017, por volta dás 15h20, no distrito ...