Home / DESTAQUE DE GIRO / Iguaí: Governo vai apresentar relatório sobre a morte de Líder do MST no dia 10 de junho

Iguaí: Governo vai apresentar relatório sobre a morte de Líder do MST no dia 10 de junho

Fábio dos Santos Silva (35), foi morto por disparos de arma de fogo, na manhã de terça-feira do dia 02 de abril de 2013, por volta do meio-dia, a 5 km de  Iguaí, numa estrada que liga a sede ao distrito de Palmeirinha.

Carro do ex-coordenador do MST em Iguaí
Veículo conduzido pelo ex-coordenador do MST, morto em Iguaí

Um relatório sobre o assassinato de Fábio Santos, militante do MST, morto com nove tiros em abril de 2013, na cidade de Iguaí, no sudoeste do estado. Será entregue pelo governo do estado no dia 10 de junho. O caso foi motivo de uma manifestação com 3 mil integrantes do Movimento Sem-Terra na semana passada.

“As conquistas são animadoras. Espero que isso sirva de inspiração para o Governo Federal, diante do quadro nacional”, afirma o deputado federal Valmir Assunção (PT), um dos líderes do movimento. Emissão e imissão de posses de terras, negociações de áreas dos perímetros irrigados, construção de escolas, quadras poliesportivas, aquisição de maquinário agrícola, ampliação de unidades de ensino já construídas e de alojamento de professores, são algumas das demandas que o governo da Bahia se comprometeu em atender.

Em pronunciamento, o chefe do Executivo baiano além de confirmar a lista de ações para o MST revelou que vai mesmo apresentar o relatório sobre o assassinato do líder sem-terra Fábio Santos no mês de junho. “Eu sei que um dos motivos que não é comum, mas que é muito importante nesta marcha de 2014 é a solução do crime contra Fábio, companheiro que foi assassinado e com certeza foi assassinado porque lutava em defesa dos trabalhadores e o compromisso meu e do meu secretário de Segurança Pública [Maurício Barbosa] com a direção do MST é apresentar o relatório final e os suspeitos da morte de Fábio. É claro que a gente não quer acusar ninguém levianamente, mas o secretário Maurício tem um compromisso de que até o dia 10 de junho a gente vai concluir e apresentar a investigação”, declara Wagner.

Leia também:

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Vídeo: Festa De Setembro De Iguaí 2017, A Melhor Festa De Todos Os Tempos!

Deixe uma resposta