Home / DESTAQUE DE GIRO / III Salão Baiano de Turismo: Iguaí e Vitória da Conquista estão juntas em estande

III Salão Baiano de Turismo: Iguaí e Vitória da Conquista estão juntas em estande

Iguaí e Vitória da Conquista apresentam o estande da Zona Turística Caminhos do Sudoeste, uma das 13 zonas turísticas da Bahia.

Estante Caminhos do Sudoeste, Vitória da Conquista e Iguaí | Foto: Nelo Ferrari

O III Salão Baiano de Turismo foi aberto nesta quinta-feira (8) pelo governador Jaques Wagner, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, onde continua até sábado (10). Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur) e Bahiatursa, o salão objetiva divulgar o artesanato, a cultura e os destinos baianos para oportunizar a realização de negócios. Os secretários estaduais Pedro Galvão (Turismo) e Almiro Sena (Justiça, Cidadania e Direitos Humanos) também estiveram na abertura do evento.

“Já qualificamos milhares de baianos e baianas para atuação no setor de turismo e vamos continuar capacitando muito mais. Queremos aproveitar a Copa do Mundo [da Fifa Brasil 2014] para mostrar ao país e ao mundo o que a Bahia tem de melhor”, afirmou o governador, que foi recepcionado por índios da etnia Pataxó, que saíram de Porto Seguro para participar do evento na capital.

Durante visita ao Salão, o governador também destacou os principais investimentos realizados e os que estão em andamento para melhorar o cotidiano dos baianos e receber cada vez melhor os turistas, a exemplo da reforma do Aeroporto de Salvador e o metrô, que entrará em operação assistida no dia 11 de junho. “O turismo é a grande indústria sem chaminé, que gera emprego sem poluir”, destacou o governador.

Leia também:

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Secretaria Municipal de Educação divulga Calendário Escolar 2017 da Rede Pública de Ensino

Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação – SME, por meio de sua Secretária, ...

Deixe um comentário